DICAS

Pele ressecada: descubra métodos caseiros para tratar

Sofrendo de pele ressecada? saiba que este sintoma é bem comum em época de frio. No inverno, a pele ressecada torna-se constante pelo fato da baixa temperatura propiciar uma agressão extrema à pele, ocasionando o ressecamento respectivo.

Por este motivo no período de inverno é importante tomar alguns cuidados, visto que a pele ressecada tende a ocorrer com frequência. Mas não é só em períodos de frio que a pele ressecada surge, este evento pode ocorrer em outras estações do ano.

Para evitar a pele ressecada, o ideal é manter certos cuidados básicos. Procure evitar a utilização de sabonetes que propiciam desidratação, geralmente aqueles produtos baratinhos são os propiciadores de tal desidratação. Logo mais você descobrirá outras maneiras de se evitar o ocorrimento de pele ressecada.

Como evitar e tratar a pele ressecada

pele ressecada

Para evitar ou até mesmo tratar a pele ressecada, é importante manter a utilização de cremes hidratantes. Conforme o nome mesmo sugere, este tipo de produto é eficaz pois hidrata o local, evitando o ressecamento danoso.

Procure investir em cremes bons, pois de nada adianta utilizar cremes ruins, sendo que os resultados efetivos não aparecerão. Vale muito a pena investir dinheiro em um produto de qualidade, que vá agregar valor à sua pele.

Além dos cremes para conter a pele ressecada, existe também métodos caseiros que ajudam a tratar a pele ressecada. Um exemplo é a máscara de argila, para preparar esta solução, utilize 1 colher de argila e uma xícara de água.

Adicione a argila em um recipiente e logo mais acrescente água pouco a pouco até que a junção se torne homogenia. Aplique esta solução sobre a pele, e deixe agindo por pelo menos 20 minutos, ao final basta remover a argila com água.

Além deste, há outros métodos para conter a pele ressecada. Uma outra solução que contém a pele ressecada é a utilização da babosa. A babosa combate a pele ressecada pelo fato de possuir nutrientes essenciais para a pele.

Para utilizá-la  afim de conter  a ação da pele ressecada, basta remover o gel interno da mesma. Aplique este gel sobre o rosto, e deixe atuando durante o período de 10 minutos. Feito isso, utilize água para remover o excesso de babosa. Caso queira conhecer mais métodos caseiros para aliviar a pele ressecada, clique aqui

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com