FITNESS E NUTRIÇÃO

Pilates emagrece? veja quais são os benefícios!

pilates é uma das atividades físicas mais procuradas hoje em dia. E não é a toa, visto que o pilates propicia uma série de benefícios notórios.

O pilates trabalha bastante, a parte óssea , muscular, além de propiciar inúmeros outros benefícios. Em meio a tantos benefícios, surge sempre a dúvida sobre o emagrecimento. Será mesmo que o pilates emagrece?

Iremos neste artigo, citar alguns dos principais benefícios do pilates para a saúde. Confira a resenha e, tire suas conclusões se, vale a pena ou não aderir à aulas de pilates.

Pilates emagrece? quais os benefícios?

pilates emagrece

Estresse e ansiedade: Tanto o estresse quanto a ansiedade, são problemas sérios hoje em dia. E o pilates é uma atividade recomendada para inibir este tipo de anomalia. Para realizar o pilates, é necessário ter concentração para realizar tal atividade, além disso, a respiração é um fator fortemente exigido durante as aulas de pilates.

Respiração: O pilates estimula os músculo do diafragma, ocasionando assim, uma melhora no quesito respiração; isso inclusive, ajuda a diminuir a ansiedade.

Dores: O pilates ajuda a prevenir diversos tipos de dores, como dores nas costas por exemplo. Isso ocorre pelo fato da atividade realinhar a coluna, além de fortalecer os ossos.

Postura:O pilates ajuda a manter a coluna ereta, ajuda na fortificação dos ossos desta região, e isso faz com que a postura fique ereta.

Emagrece: Sim, assim como qualquer outra atividade, o pilates emagrece. Mas, o pialtes emagrece numa proporção bem menor do que em comparação com outros exercícios. Dado isso, para emagrecer, é necessário conciliar o pilates com outras atividades aeróbicas ou, até mesmo musculação.

Potencializa os músculos: Assim como o agachamento, o pilates ajuda a estimular uma série de músculos do corpo, e isso é extremamente interessante, pois, é possível trabalhar várias partes do corpo ao mesmo tempo.

Flexibilidade: O pilates trabalha as articulações e músculos, e isso é ideal para a potencialização da flexibilidade. No dia a dia, é perceptível esta melhora, principalmente ao realizar atividades comuns, como agachar-se por exemplo.

Coordenação motora: A coordenação motora também é ajustada através da realização do pilates. Isso se dá, devido ao fato da atividade, trabalhar a parte óssea, como dissemos anteriormente.

Artigos mais lidos:

Previne osteoporose: O pilates ajuda a prevenir possíveis complicações envolvendo os ossos, como é o caso da osteoporose. Pelo fato do pilates potencializar a coordenação motora, o corpo consegue ter um pouco mais de equilíbrio. Além disso, o pilates também atua na potencialização da resistência muscular, e isso influencia bastante, no que se refere à prevenção de complicações do gênero.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com