DICAS

Polimento e cristalização: veja o que significa!

Você sabe o que é polimento, ou cristalização? se a resposta for não, você está no lugar certo. Hoje irei explicar para você, um pouco mais destes conceitos, que confunde a cabeça de muita gente.

Bem, quando compramos um carro novo, normalmente ficamos ludibriados com as maravilhas daquela veículo. E em muitos casos, sequer pensamos no quão necessário é a manutenção e os cuidados cruciais com o carro.

Com o passar do tempo, surge as necessidades de se fazer determinadas manutenções no veículo. Como exemplo, temos o polimento e a cristalização. Ambos são medidas necessárias para se manter a pintura do veículo em dias.

Mais a seguir, estarei mostrando quais são as diferenças práticas entre esses serviços. Dessa forma, você poderá fazer a melhor escolha, se, obviamente, você estiver querendo dar uma repaginada no visual do seu carro.

O que é polimento e cristalização?

polimento e cristalização 5

1) Polimento

O polimento é bastante indicado para remoção de problemas aparentemente simples. Como por exemplo, temos pequenas manchas, muitas delas providas da exposição solar, além de arranhões leves, ou outras imperfeições do tipo.

O polimento apesar de retirar somente imperfeições tidas como simplórias, ele pode causar uma certa danificação na verniz da pintura original do carro, pois é necessário um certo movimento repetitivo para que as imperfeições saiam; porém, apesar deste revés, ainda assim o polimento continua sendo uma opção interessante para se remover pequenos arranhões ou manchas.

Apesar do polimento ser um serviço altamente plausível, ainda assim, é importante que a realização seja feita por um profissional capacitado. Pois além da possível imperfeição descrita anteriormente, se o polimento for feito de uma maneira incompetente, os danos à lataria podem ser ainda maiores.

Em muitos casos, devido ao fato do polimento te sido feito por pessoas incapacitadas, a pintura do carro simplesmente some. Ou seja, em determinados locais do veículo, a pintura original pode simplesmente ser removida.

2) Cristalização

polimento e cristalização

Diferentemente do polimento, a cristalização é uma espécie de resina que é aplicada ao carro, afim de proteger a pintura original do mesmo. A cristalização pode ser útil para a proteção da lataria do carro, contra pequenos danos passíveis de ocorrer.

A cristalização é mais indicada para veículos mais velhos, devido ao fato deles poderem estar com a lataria mais danificada. Em muitos casos, é indicado a realização de um polimento  antes de realizar a cristalização no carro.

Polimento e cristalização pode não solucionar

Em muitos casos, o polimento e cristalização podem não surtirem o efeito desejado. Isso ocorre porque ambos os procedimentos, ainda que realizados em conjunto, possuem suas limitações, em relação a alguns problemas mais complexos.

Por exemplo, no caso de arranhões profundos, a cristalização e o polimento podem não surtir efeito. E neste caso, pode ser necessário repintar o veículo. O processo é uma medida mais ofensiva, devido ao fato da cristalização e polimento não resolverem a parada.

O preço para realização de uma nova pintura no carro, pode variar de local para local, e de profissional. Mas o recomendável é adquirir o serviço de uma oficina renomada, afim de que os danos sejam reparados, e  de que o seu carro possa receber um novo visual, feito por gente profissional.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com