Scroll Top

BELEZA

Pomada para espinhas: descubra quais as melhores

As espinhas são complicações ocorrentes na pele, mais comumente no rosto. Este evento se deve ao fato de haver inflamações existentes naquela região, que por sua vez acaba propiciando este problema.

Para acabar com as espinhas nem sempre é fácil. Afinal de contas algumas pessoas têm distúrbios hormonais, que por sua vez podem desequilibrar a pele, propiciando assim as temidas espinhas. Além disso a má higienização também contribui para o surgimento deste tipo de anomalia.

Uma boa maneira para se tratar as espinhas é através da utilização de pomadas que diminuem ou até mesmo exterminem as espinhas definitivamente. Como exemplo temos a Acnase, pomada Asepxia, Bepantol, Solugel, dentre outras.

Essas pomadas evidentemente são eficientes no tratamento de espinhas e até mesmo cravos, visto que ambas as complicações são providas da mesma forma.

Só as pomadas não bastam

pomada para espinhas

É um erro achar que somente as pomadas surtirão o efeito desejado, é mais do que importante prevenir as espinhas, seguindo alguns critérios padrões. Para prevenir as espinhas, o ideal é sempre manter uma boa higiene da pele. Procure lavar o seu rosto por pelo menos 3 vezes ao dia, esta é a quantidade mínima de vezes em que a pele deve ser higienizada no dia a dia.

Além disso, para evitar espinhas é importante manter uma pele hidratada. Para tal, procure consumir bastante água, e utilizar cremes especializados na hidratação da pele. Também evite a utilização de maquiagens de péssima procedência, visto que normalmente os produtos mais baratos são os que mais causam espinhas.

O sol também é um dos grandes causadores de espinhas. Ele faz com que a pele fique irritada, e com isso surge a temida oleosidade, que por sua vez causa espinhas. Para evitar as espinhas, tome banho de sol antes das  10 da manhã, ou até mesmo depois das 16 horas.

E por falar em oleosidade, ela com certeza é a principal vilã causadora de espinhas. Portanto para evitá-la, é necessário consumir bastante alimentos ricos em vitaminas, como frutas e verduras; e também seguir os critérios de higienização da pele, em prol de evitarmos as espinhas.

Se por ventura as espinhas persistirem, é mais do que importante procurar um dermatologista, pois em alguns casos pode ser necessário a realização de tratamentos específicos. Tratar as espinhas é muito importante, pois no decorrer do tempo, pode ser que as manchas providas das espinhas tornem-se efetivas no rosto.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.