FITNESS E NUTRIÇÃO

Pomada para unha encravada: descubra a melhor opção

unha encravada é uma complicação que pode causar dores extremas no local. A unha encravada pode ser provocada pelo excesso de cutícula, ou por outros motivos. Normalmente o tratamento da unha encravada pode ser feito através da utilização de medicamentos, além de cuidados com a inflamação existe no local.

Existe alguma pomada para unha encravada”? sim, o tratamento da unha encravada pode ser feito com algumas pomadas, devidamente receitadas por um médico. Um exemplo dessas pomadas é a Lidocaína. Entre as principais peculiaridades desta pomada, podemos citar o poder anestésico da mesma, o que é ideal para pessoas com unha encravada.

A utilização de pomada para unha encravada pode não surtir efeito, afinal de contas uma análise detalhada pode ser necessário pelo fato de que em alguns casos o tratamento com medicamentos não é o suficiente para conter a unha encravada.

Cirurgia para unha encravada

pomada para unha encravada

Em casos mais extremos envolvendo a unha encravada, a cirurgia é o tratamento mais indicado para esse tipo de anomalia. Normalmente a cirurgia é indicada para casos em que a complicação está bem evoluída.

No decorrer da cirurgia de unha encravada, o médico aplica uma solução de anestesia que impede o surgimento de dor no local. A partir daí o profissional faz a remoção da unha encravada, em muitos casos apenas uma pontinha é removida.

Solução caseira de pomada para unha encravada

Iremos falar sobre uma solução caseira que pode aliviar e até mesmo curar a unha encravada. Todavia de antemão adianto que se o método não surtir efeito, o ideal é procurar um médico o mais brevemente possível.

O método caseiro para a eliminação de unha encravada consiste na utilização de uma pinça e um pedaço de algodão. Coloque o pé com a unha encravada de molho por 20 minutos, logo mais, eleve a unha encravada vagarosamente sem forçar a barra, em seguida, adicione um pedaço de algodão contendo um pouco da pomada Lidocaína.

Após elevar a unha encravada com a pinça, aloque o algodão e deixe-o presa no local. Faça a substituição do mesmo todos os dias. Como disse, se este método não funcionar, procure um médico pois o quadro pode piorar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com