DICAS

Pontos turísticos da Argentina

A Argentina possui uma cultura interessante, e uma participação histórica em eventos marcantes, como é o caso da guerra das ilhas Malvinas por exemplo.

Para nós brasileiros, é um privilégio fazermos fronteira com um país tão belíssimo como a Argentina. Ou seja, essa localização territorial acessível, faz da Argentina, um dos países mais visitados pelos brasileiros. Só para termos ideia, dá para irmos de carro para a Argentina, apesar da viagem não ser tão confortável, em comparação com uma avião por exemplo.

A seguir, estaremos citando quais são os principais pontos turísticos da Argentina. Após conhecê-los, tenho certeza de que a Argentina se tornará um local onde você irá querer visitar todos os anos.

Pontos turísticos da Argentina

1) Foz do Iguazú

pontos turisticos da Argentina

A Foz do Iguazú é uma vertente das cataratas de foz Iguaçu, situadas aqui mesmo no Brasil. O local é belíssimo, a paisagem é fascinante, e o acesso é outra atratividade. Ou seja, se você mora perto das Cataratas do Iguaçu, visitar essa atração na Argentina fica ainda mais fácil, devido ao fato da fronteira ser perto.

2) Caminito

Este local trata-se de um aglomerado de casas coloridas, cuja atração é uma das mais procuradas por quem visita a Argentina.  A arte envolvida na construção e elaboração das casas, faz do caminito uma das grandes peculiaridades da arte Argentina; a fusão de cores é o mais atrativo com toda certeza.

Uma curiosidade interessante envolvendo este monumento da Argentina, é a sua má fama em relação aos habitantes deste local. Isso porque os vendedores segundo o que dizem, gosta de enganar os turistas, vendendo produtos acima do preço ideal. Ou seja, por lá, eles gostam de extorquir os visitantes, então tenha muita cautela se for visitar este local na Argentina.

3) Mar del plata

O Mar del Plata é a versão Argentina de praia. Realmente quem deseja ir para a Argentina, afim de nadar na praia, com certeza voltará de lá decepcionado. Todavia, o Mar del Plata é um local bastante atrativo do ponto de vista artístico e estrutural.

Podemos encontrar uma Orla interessante, belíssimos prédios ao redor, além da famosíssima estátua de um lobo marinho.

4) Museu Nacional Belas Artes

pontos turisticos da Argentina 5

Este museu situado na Argentina, retrata a civilização deste país, de uma maneira artística. Por lá, é possível encontrar várias pinturas de artistas renomados, sejam eles locais, ou até de outros países. Para quem gosta de cultura, e não quer viajar para a Itália por exemplo, para apreciar o Coliseu de Roma, creio que este museu na Argentina, seja uma das melhores opções culturais para quem não almeja viajar para muito longe.

5) Catedral Metropolitana de Buenos Aires

A Catedral Metropolitana, sediada em Buenos Aires, é uma das mais belíssimas catedrais do mundo, com belíssimos traços artísticos em sua composição. Neste local, o Papa Francisco, celebrava as missas antes de assumir o papado.

Infelizmente, apesar da Argentina possuir bons pontos turísticos, o país possui muitos trambiqueiros que gostam de extorquir turistas incautos. Lógico que aqui no Brasil também há este tipo de gente, mas, a Argentina não fica para trás, infelizmente por lá, este tipo de prática ilícita é comum. Apesar deste revés, vale muito a pena visitar os pontos turísticos mencionados neste artigo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com