DICAS

Prisão de ventre na gravidez

Como todos sabem, o período de gestação é repleto de mudanças fisiológicas na mulher. A mais perceptível das mudanças é o aumento no tamanho da barriga.

No que se refere aos sintomas que surgem, podemos citar a prisão de ventre. Por incrível que pareça, esta complicação é bem comum entre as gestantes.

A prisão de ventre na  gravidez não representa complicações fetais. Por este motivo, basta você adotar algumas medidas para aliviar o incômodo.

A seguir iremos listar algumas soluções caseiras para você eliminar a prisão de ventre na gravidez de uma vez por todas. São dicas bem fáceis de serem implementadas no seu dia a dia, até por se tratar de alimentação.

Prisão de ventre na gravidez: como tratar?

prisão de ventre na gravidez 7

Beber água: No período de gravidez é interessante dobrar o consumo de água. Além de ser importante para a nossa saúde num contexto geral, a água ajuda a hidratar a pele, e conter a temida prisão de ventre na gravidez.

Caso não goste de consumir água pura,  insira no seu cardápio, alimentos ricos em água, como a melancia, a laranja; além de sucos naturais, e chás.

Frutas que acabam com a prisão de ventre na gravidez

Mamão: O mamão contém um nutriente cujo nome é papaína, esta papaína ajuda a regular o nosso intestino. Ela intensifica a absorção dos alimentos, e com isso, o digestão ocorre mais rapidamente.

Abacaxi: O abacaxi contém uma enzima conhecida como bromelinas. Assim como  a papaína do mamão, as bromelinas são essenciais para um  processamento mais rápido dos alimentos. É interessante você consumir pelo menos 2 fatias de abacaxi todos os dias, em prol de manter o bom funcionamento do seu intestino.

Abacate: O abacate é uma outra excelente fruta para a contenção da prisão de ventre na gravidez. Como esta fruta possui uma série de gorduras naturais, ela lubrificam as fezes, e isso faz com que o processo de evacuação ocorra naturalmente e sem muita dificuldade.

prisão de ventre na gravidez 755

Amora: Um dos nutrientes mais importantes são as Fibras. Além de suas inúmeras funcionalidades, as mesmas aceleram o processo de digestão, evitando a prisão de ventre na gravidez.

A amora possui essas Fibras, portanto, ela deve ser consumida se houver a possibilidade, inclusive com outras  frutas se for o caso(em sucos ou vitaminas).

Ameixa: Lembra das Fibras que citamos anteriormente, pois bem, a ameixa também é rica em tal nutriente.

Como bem sabemos, devemos consumir bastante alimentos ricos em Fibras, em caso de prisão de ventre na gravidez. Como a ameixa é uma fruta rica em tal nutriente, ele deve ser consumida sempre que possível.

Kiwi: A  actiniidina  é uma substância laxante, naturalmente encontrada no Kiwi. Ela ajuda a equilibrar o funcionamento do intestino, servindo inclusive como tratamento para complicações como a constipação.

Conclusão sobre a prisão de ventre na gravidez

A prisão de ventre na gravidez é um sintoma basicamente comum. Todavia, se ocorrer outros eventos como cólicas por exemplo, o ideal é consultar o mais breve possível o seu obstetra de confiança.

Inclusive ele poderá receitar remédios mais eficazes que os tratamentos naturais. Existem  uma série de medicamentos laxantes, cruciais para conter a temida prisão de ventre.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com