FITNESS E NUTRIÇÃO

Progressiva sem formol: veja quais as vantagens

A progressiva convencional normalmente contém formol em sua composição. O problema é que este produto químico pode danificar o cabelo, além de propiciar outros efeitos nocivos à saúde, como tosse por exemplo.

Sabendo que o formol é nocivo à saúde, a ANVISA determinou que este produto deverá ser utilizado na progressiva sob restrições de quantidades. O máximo de formol permitido na progressiva é de 0,2%.

A boa notícia é que existe a progressiva sem formol, neste caso, utiliza-se outros produtos no lugar do formol. Os efeitos de alisamento basicamente serão os mesmos, e as substâncias que agora são utilizadas, são a tioglicolato de amônio e também a etalonamina.

Escova definitiva  e progressiva

Progressiva sem formol

Além da progressiva há também a escova definitiva, que age semelhantemente à progressiva sem formol. A vantagem principal da escova definitiva em relação à progressiva é a duração visual do efeito alisador.

Normalmente uma progressiva comum ou sem formol dura pouco tempo, sendo que após haver uma higienização com água  e xampu, os efeitos tendem a reduzirem. Diferentemente da progressiva, a escova definitiva pode durar até 6 meses, e além disso após entrar em contato com a água, o cabelo continua com o efeito alisador.

A vantagem da progressiva em relação à escova definitiva é o preço, normalmente o preço da progressiva é bem menor do que a definitiva. O valor da sessão desta última pode variar de R$ 600 a R$ 1300, dependendo do local e profissional que realizará o procedimento.

Contraindicações da progressiva sem formol

Apesar de ser uma das opções mais vantajosas, a progressiva sem formol não deve ser utilizada por algumas pessoas. Normalmente as contraindicações são para gestantes, pois os produtos químicos existentes no produto pode afetar o bebê.

Também indivíduos que têm sensibilidade no couro cabeludo devem evitar este procedimento, pois pode haver uma certa piora. Outra não indicação deste método vai para pessoas que possuem cabelos oleosos ao extremo.

Cuidados após a realização da progressiva sem formol

Mesmo depois de realizar a progressiva, é necessário ter certos cuidados com o seu cabelo. Procure mantê-los hidratados, pois isso prolongará os efeitos do alisamento. Caso tenha interesse em realizar um tratamento capilar mais duradouro, a minha indicação é a escova definitiva, apesar de ser bem cara, os resultados são bem mais duradouros e perceptíveis visualmente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com