DICAS

Pular corda emagrece

Pular corda é uma das brincadeiras de criança mais cultuadas no passado. Por mais que hoje em dia a tecnologia moderna esteja sufocando os velhos costumes de antigamente, ainda sim pular corda é sem dúvidas uma diversão bastante cultuada.

A boa notícia para quem busca perder peso é que pular corda emagrece. Não é mentira não, este é um dos melhores exercícios aeróbicos para eliminar excessos de calorias.

Se você não tem tempo de ir a uma academia, 30 minutinhos diários é mais do que suficiente para eliminar pelo menos 400 calorias.

Como pular corda corretamente?

pular corda emagrece 04

Antes de começar a se exercitar, é ideal saber o modo correto para praticar os exercícios. De início, o ideal é alongar por pelo menos 5 minutos.

Para pular corda, você necessitará de um equipamento adequado. Em algumas lojas fitness existem cordas específicas para quem busca praticar essa atividade. Além disso, será necessário também a utilização de um tênis confortável.

Antes e durante a prática, procure consumir água exacerbadamente, visto que o nosso corpo perde bastante líquido. Os isotônicos também são ótimas opções, visto que os mesmos ajudam na recomposição muscular, devido ao potássio existente.

Como pular corda

Para pular corda, a prática pode ser numa academia, ou até mesmo em casa. Porém o local deve ser bem arejado, e o ideal é que não haja empecilhos no local, e o teto deve ser alto.

Ao começar a se exercitar , tome cuidado para a corda  não bater no seu pé, e você embaraçar. Quando a corda tocar o chão, este é o momento ideal de pular.

Caso você seja iniciante, procure começar a praticar este exercício levemente. Quando se sentir confiante, aumente o ritmo até atingir um ápice considerável e plausível. Quando aterrizar o pulo, mantenha os joelhos bem dobrados, mas não exagere muito.

Faça as atividades continuamente, se necessário for, pause um pouco e tome um fôlego. Retorne à prática até completar pelo menos 30 minutos.

No início a atividade é bem puxado, mas no decorrer do tempo, você se adaptará e até sentirá prazer em pular corda.

Cuidados antes de pular corda

pular corda emagrece 044

Existem algumas ressalvas que devem ser levadas em consideração quando você for pular corda. Bom, antes de iniciar a prática, procure fazer um eletrocardiograma; pois caso haja complicações cardíacas, não é aconselhável a prática.

Caso você possua o hábito de se exercitar corriqueiramente, é desnecessário a realização desse exame.  Porém uma consulta médica nunca é demais, é sempre importante fazer exames de rotina.

Alimentação

De nada adianta pular corda por 1 ou 2 horas, mas se alimentar desfreadamente. Para emagrecer definitivamente, é preciso manter um equilíbrio entre alimentação e prática de exercícios físicos.

Procure consumir mais alimentos saudáveis, como as frutas e as verduras por exemplo. Além disso, faça outras atividades se possível for. Mescle entre correr e pular corda por exemplo, você irá se surpreender com os resultados.

Caso você tenha dificuldade em montar um cardápio ideal, procure um nutricionista de sua confiança e se oriente com o mesmo. Nesta página você poderá conhecer uma série de dietas, adote uma no seu dia a dia se necessário for.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com