DICAS

Quanto tempo o bebê pode ficar com a fralda suja?.

Você sabe quando deve trocar a fralda do bebê? Então confira com que frequência se deve trocar a fralda a suja

Quanto tempo o bebê pode ficar com a fralda suja? Trocar a fralda do bebê regularmente é extremamente importante, para evitar que a urina e as fezes fiquem muito tempo em contato com a pele e, com isso, apareçam as incômodas assaduras.

Nos primeiros meses, em que o bebê se alimenta exclusivamente de leite, o ideal é realizar a troca pelo menos a cada duas horas, já que a criança urina com frequência e defeca mais vezes também, chegando até a oito vezes por dia. Após os seis meses, quando é iniciada a nova alimentação, a troca pode ser um pouco mais espaçada, a cada três horas.

Essa é uma média de tempo, entretanto, caso perceba que a fralda está pesada, que o bebê está incomodado ou ainda desconfie que a criança fez cocô, é importante não esperar.

Para ter certeza de que a fralda não está muito úmida, o que pode proliferar fungos, pode-se verificar colocando o dedo na parte interna na fralda para perceber se o líquido ainda está sendo absorvido completamente.

Mudar a fralda antes ou depois amamentar?

 como colocar fralda descartavel em bebe

O ideal é trocar a fralda depois da amamentação, pois o leite é rapidamente digerido. (Today)

É comum o bebê evacuar enquanto amamenta ou logo após, assim como urinar mais também. Entretanto, caso a criança tenha refluxo (também chamado de regurgitação), é preferível realizar a troca da fralda antes de amamentar, pois a movimentação pode potencializar o problema e o bebê regurgitar todo o leite ingerido.

Bebês mais novos – Como trocar fralda de bebê

fraldas recem nascido quantidade

Foto: Wnews

Para realizar a troca, o ideal é procurar um lugar que seja tranquilo, limpo e que tenha uma superfície plana, caso não tenha um móvel específico para isso. O local escolhido deverá ser forrado com um trocador, de preferência de material plástico, para que possa ser facilmente limpo depois e não absorva as impurezas da urina ou das fezes.

Após a preparação do espaço, o bebê deverá ser colocado sobre o trocador, e a fralda suja deverá ser retirada através da abertura das abas autocolantes. Para a limpeza da pele, existem diversas marcas de lenços e toalhinhas umedecidas, entretanto, alguns bebês apresentam alergias à composição desses materiais; nesse caso, os pais podem fazer a limpeza com algodão embebido em água.

Se perceber que a assepsia da pele não foi feita completamente, o ideal é lavar o bebê com água e sabonete neutro, com atenção especial à secagem da área para não deixar a pele úmida.

Leia também: Como saber o tamanho correto da fralda para o bebê?

troque fraldas

Foto: BotaeBebave

Antes de colocar a fralda, é importante também utilizar uma pomada para proteção contra assaduras. Fechar a fralda, regulando as fitas autocolantes, e verificar se a cintura e as pernas da fralda estão devidamente posicionadas, assim como o conforto do bebê.

Quantas fraldas por dia um recém-nascido usa?

Nas primeiras doze semanas de vida, o bebê utiliza, em média, entre oito e dez fraldas por dia. Após os três meses, a troca de fraldas diminui e o bebê passa a utilizar cerca de seis fraldas por dia, quantidade que será mantida até os por volta dos nove meses, quando a criança passará a utilizar ainda menos fraldas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com