Scroll Top

BELEZA

Queda de cabelo feminino: descubra quais as causas

queda de cabelo feminino não é tão comum quanto a masculina. Isso porque o cabelo masculino é vitima da calvície. Essa complicação é provida na maioria dos casos da Testosterona, que é um hormônio abundante no homem; já a mulher não produz Testosterona em quantidade demasiada.

Por esta razão a queda de cabelo é mais frequente em homens. Todavia as mulheres também podem sofrer com essa anomalia. Neste caso os motivos são os mais variados possíveis.

A utilização constante do secador é uma das possíveis causas da queda de cabelo em mulheres. Ao utilizar tal secador, o couro cabeludo pode sofre alguns danos. Esses danos são providos do calor liberado pelo secador. Esse calor excessivo pode provocar oleosidade no cabelo, além de ressecamento e consequentemente queda dos fios.

Outras causas da queda de cabelo

queda de cabelo feminino

Banho quente: Banho quente pode causar queda de cabelo. Isso ocorre pelo mesmo motivo do secador, que é o calor excessivo. É muito importante tomar banho em temperaturas baixas, não caia no erro de banhar-se em água quente.

Gripe: Acredite, a gripe pode causar queda de cabelo. Por ser uma doença comum, ela normalmente se manifesta em muitas pessoas principalmente em épocas de inverno. Sobre a queda de cabelo, ela pode ocorrer pelo fato do organismo concentrar-se na eliminação da gripe, e com isso, pode ser que o cabelo sofra com o desleixo do sistema imunológico

Toxinas: As toxinas podem causar queda de cabelo e outras complicações no corpo. Os radicais livres são tipos de toxinas presentes em alimentos industrializados/processados, logo o consumo dos mesmos deve ser evitado ao máximo.

A ausência de vitamina E pode acarretar na queda de cabelo, isso porque este nutriente é extremamente essencial para os fios capilares. Entre os principais alimentos ricos em Vitamina E, podemos citar os peixes e algumas frutas e verduras. Veja aqui a lista com os principais alimentos ricos em tal nutriente.

Penteado apertado: Penteados apertados que pressionam os fios podem acarretar na queda de cabelo. Isso ocorre porque os fios são sugados pela pressão provocada pelo penteado, e com isso são arrancados à força dos folículos. Por esta razão, o ideal é utilizar penteados soltos, para evitar assim a queda de cabelo, ainda mais se os fios do seu cabelo forem frágeis.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.