DICAS

Queda de cabelo masculino: causas e tratamentos

A queda de cabelo masculino não se difere na maioria dos casos em relação ao cabelo feminino. Normalmente os problemas são basicamente os mesmos, todavia é de suma importância averiguar detalhadamente esse tipo de anomalia.

A queda de cabelo pode ser causada por vários fatores, como exemplo temos o alisamento. Não é comum homens alisarem o cabelo, mas hoje em dia muitos aderem à métodos de alisamento, como a escovinha.

Problemas genéticos como calvície por exemplo, também pode propiciar a queda de cabelo. Outro fator provocador da queda de cabelo, é a alimentação errônea, geralmente aquela rica em alimentos contendo toxinas.

A boa notícia é que existe alguns meios caseiros de se evitar ou até mesmo tratar a queda de cabelo. Logo mais iremos apresentar quais são esses métodos.

Como tratar e prevenir a queda de cabelo

queda de cabelo masculino

Babosa: A babosa pode ser utilizada no tratamento da queda de cabelo. Ela contém nutrientes importantes que ajudam a eliminar a oleosidade, ressecamento e outras anomalias ocorrentes nos fios.

Para utilizar a babosa como forma de tratar a queda de cabelo, você deverá retirar aquele gel existente na parte interna da babosa. Adicione-o em um recipiente, e logo mais insira um pouco de creme hidratante, misture e aloque sobre o cabelo. Deixe a mistura agir por 20 minutos, ao final, remova os excessos.

Lavar os cabelos: Em muitos casos a falta de higiene provoca a queda de cabelo. Portanto, é necessário lavar os seus cabelos por pelo menos 2 vezes na semana. Procure utilizar um xampu hidratante, pois estes são os melhores.

Banho quente: O banho quente pode provocar a queda de cabelo, por este motivo, tome banho em temperaturas moderadas. Quando expomos nossos cabelos à alta temperatura, ocorre uma reação adversa no couro cabeludo, provocando assim ressecamento, oleosidade, e consequentemente queda de cabelo.

Secador de cabelo: Se você homem utilizar secador de cabelo, saiba que a queda de cabelo pode ser muito bem provida da utilização de tal produto. O secado expele um ar quente que pode provocar os mesmos problemas citados anteriormente.

Assim como no banho quente,  o ar do secador pode agredir os fios, ocasionando assim a temida queda de cabelo. Portanto, evite sempre a utilização desse tipo de aparelho, mesmo se a queda de cabelo não se desencadeou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com