Scroll Top

BELEZA

Receita caseira para tirar cravos e espinhas

Os cravos são pequenos pontos pretos presentes nas mais variadas partes da pele. Comumente eles situam-se na região do nariz, formando pontinhos pretos naquela região. Com o passar do tempo, na medida que o indivíduo ignora esta complicação, efetivamente os cravos podem ganhar proporções maiores.

Mas por qual motivo os cravos surgem? as causas são basicamente as mesmas das espinhas. Fatores hormonais, oleosidade da pele, má alimentação, ausência de higienização, enfim, todos estes fatores contribuem para o surgimento dos cravos.

Nem sempre se livrar dos cravos é algo fácil, na maioria das vezes é necessário tratamentos sofisticados indicados por um dermatologista. Todavia há também opções de tratamentos caseiros que evidentemente podem ser utilizados para tirar cravos.

A seguir você poderá conferir quais são essas receitas caseiras ideais para tratar este tipo de problema.

Receita caseira para tirar cravos

receita caseira para tirar cravos

Clara de ovo: Muitas atrizes utilizam a clara do ovo para manter a pele bonita e saudável. E de fato este alimento possui propriedades que fecham os poros, evitando assim o surgimento de novos cravos.

Você precisará de apenas um ovo para realizar esta receita. Quebre o ovo sobre um recipiente, faça a separação da clara e da gema, pois utilizaremos somente a clara. Lave o rosto com água e sabonete, logo mais basta secá-la com uma toalha.

Agora adicione pouco a pouco a clara de ovo sobre o rosto, faça massagens quando passá-la. Após isso, deixe a clara agindo sobre a pele por pelo menos 20 minutos. Ao final deste tempo, basta você realizar uma limpeza da sua pele, com sabonete e água.

Máscara de aveia: Esta receita também é ideal para remoção de cravos. Para prepará-la, utilize um pouco de aveia, e uma quantia significante de leite de colônia. Misture até que a junção se transforme em uma máscara,  e logo mais passe-a sobre o local onde se encontra os cravos. Espere 30 minutos e após este período, basta lavar a sua pele normalmente.

Gelatina: Esta é a última receita caseira que iremos utilizar para remoção dos cravos. Precisaremos de leite e gelatina. Adicione sobre um recipiente para fervura, 2 colheres de leite e a gelatina. Esquente até que o líquido esteja morno.

Feito isso, basta misturar bem a junção, e em seguida aplicá-la onde se encontra os cravos. Deixe a mistura atuando por cerca de 20 minutinhos, logo mais basta lavar a pele normalmente, secando-a em seguida. Para que os resultados surtam um efeito maior, o ideal é utilizar todas as dicas aqui apresentadas ao mesmo tempo, e todos os dias se possível for.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.