DICAS

Receita simples e fácil de sopa de abóbora deliciosa

A abóbora é um alimento bastante versátil e ideal para ser utilizado em várias receitas. Como exemplo, temos a sopa de abóbora, que é uma boa pedida. A sopa de abóbora pode ser consumida em quaisquer ocasiões, mas, no período de inverno, com certeza ela torna-se ainda mais atrativa.

Existem várias vertentes da sopa de abóbora, e em cada uma dessas receitas, pode haver incrementos de diversos ingredientes diferentes. Iremos porém, utilizar a receita tradicional de sopa de abóbora, que inclusive é mais fácil de ser preparada.

Os ingredientes necessários são:

  • 1 litro de água
  • cebolinha
  • 1 cebola de cabeça
  • Descasque 1 batata
  • 1/2 abóbora
  • Alho e sal à vontade
  • Caldo de legumes
  • Óleo de coco(de preferência)

Preparando a sopa de abóbora

Para preparar a sopa de abóbora, basta seguir os passos que ensinaremos nesse artigo.

Passo 1> adicione 1 ou 2 colheres de óleo de coco em uma panela, acrescente a cebola picadinha em fatias, e também o alho. Mexa bem a junção, de modo que ambos os ingredientes fiquem bastante dourados. Mas tome cuidado para não queimar os alimentos.

Passo 2> sem perder tempo, adicione a abóbora devidamente fatiada, e também a batata.

3> adicione a quantidade de água estipulada anteriormente, baixe o fogo, e deixe a sopa de abóbora cozinhar adequadamente. Logo mais, acrescente o caldo de legumes, e continue mexendo a receita.

4> o cozimento estará concluído quando a batata e a abóbora estiverem bem macias.

5> Agora basta desligar o fogo.

6> una os ingredientes no liquidificador, e bata-os respectivamente. Feito isso, volte-os para a panela, e torne a cozinhá-los novamente por mais 5 minutos em média. Depois deste tempo, basta servir o alimento, pois a sopa de abóbora acabara de ficar pronta. Você pode adicionar outros incrementos na cobertura da sopa de abóbora, como é o caso do queijo por exemplo. Mas fica a seu critério.

Benefícios da abóbora

A sopa de abóbora é uma ótima receita, e não é muito difícil o modo de preparo. Além de ser saborosa, a abóbora possui diversos benefícios notórios para a nossa saúde. Conheça alguns dos principais benefícios logo mais:

Fortalece os ossos> a abóbora ajuda a fortalecer os ossos do nosso corpo, incluindo os dentes. No caso dos dentes, o alimento tende a atuar beneficamente, melhorando o esmalte dos mesmos. Isso ocorre devido aos nutrientes importantes, existentes na composição nutricional da abóbora.

Ansiedade e estresse> a abóbora acelera a produção de serotonina. Esta, por sua vez, trata-se de um neurotransmissor conhecido por atuar na eliminação do estresse e da ansiedade. É importante salientar, que a polpa da abóbora não é tão benéfica neste aspecto.

No entanto, a semente do alimento é a grande responsável por propiciar a produção de serotonina. Além disso, a semente da abóbora possui outros inúmeros benefícios, que também merecem ser referenciados.

Como exemplo, temos  o fortalecimento do sistema imunológico, propiciado pela semente da abóbora. Além disso, a semente ainda atua no melhoramento do sono. Essa é uma excepcional notícia para aquelas pessoas que sofrem com insônias, ou quaisquer outros distúrbios relativos ao sono.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com