Scroll Top

ALIMENTAÇÃO

Receitas caseiras para emagrecer: veja as melhores opções

As receitas caseiras são fortes aliadas de quem busca emagrecer com saúde, elaborar um cardápio com base em alimentos saudáveis é essencial, e hoje estaremos justamente lhes apresentando algumas das melhores receitas caseiras para emagrecer.

O que essas receitas irão proporcionar é uma saciedade maior, pois elas poderão ser utilizadas em lanches corriqueiros como o café da manhã e as demais refeições, com exceção do almoço e jantar. Nessas duas refeições, o ideal é priorizar as verduras e legumes, e comer menos carboidratos, como arroz e macarrão por exemplo.

Essas receitas caseiras para emagrecer, que iremos mostrar logo adiante, deverão substituir os tradicionais pães com ovos, salgadinhos como coxinhas e pasteis, e todos aqueles alimentos calóricos que são consumidos nos lanches menos importantes do dia.

Artigos recomendados:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

Hoje em dia algumas pessoas tem se alimentado corretamente e regularmente no almoço e jantar, e deixando de lado os lanches corriqueiros. Nesses lanches, geralmente as pessoas tendem a exagerar na dose e comerem excessivamente. A consequência disso todos sabem muito bem quais são, um ganho de peso excessivo. Então confira as receitas que indicamos para que você possa fazer lanches saudáveis.

Receitas caseiras para emagrecer|café da manhã

receitas caseiras para emagrecerc 02

Iremos disponibilizar as receitas saudáveis de acordo com cada refeição, com exceção do almoço e jantar, onde trataremos deste assunto mais posteriormente. Bom, logo no café da manhã, dentre todas as receitas que eu recomendo, procure comer o sanduíche de pão sírio integral com ricota, essa é uma combinação saudável e uma das receitas menos calóricas para lanches corriqueiros.

Essa receita é indicada pelo fato de que algumas pessoas não gostam de ingerir receitas provenientes de frutas logo ao acordarem, e consequentemente esse pão é uma das melhores opções. Só para você ter ideia, esse sanduíche possui menos de 100 calorias, basicamente o mesmo  valor calórico de uma banana grande.

Esse sanduíche pode ser acompanhado ainda de 1 xícara de café sem açúcar e com adoçante. Ou então 1 copo de leite desnatado puro com com um pouco do café..

Receitas caseiras para emagrecer|Segundo lanche

receitas caseiras para emagrecerc 03

No segundo lanche do dia, mais especificamente o lanche antes do almoço, podemos utilizar inúmeras receitas como base para a nossa alimentação. Uma boa alternativa é o suco de pepino com água de coco, o que precisaremos para preparar esta receita é 1 copo grande de água de coco, e 1 pepino pequeno devidamente fatiado.

Poderás inclusive utilizar alguns cubos de gelo, bata a mistura no liquidificador e logo mais basta coar, pronto, a sua receita está devidamente preparada e pronta para o consumo. Não é indicado consumir esse suco depois de um certo tempo, pois os nutrientes do mesmo já estarão quase que todos perdidos, o ideal é consumi-lo na mesma hora.

Receitas caseiras para emagrecer|Lanche da tarde

receitas caseiras para emagrecerc 04

O lanche da tarde pode ser o mesmo do café da manhã, mas caso não esteja querendo repetir a mesma receita de outrora, uma boa opção é o Iogurte com gelatina diet. Essa é uma das receitas de minha preferência, a eficácia da mesma se comprova pelo fato da gelatina demorar para ser processada pelo nosso organismo, o que consequentemente nos dará uma sensação de saciedade a mais.

O iogurte também ajuda na saciedade, além de ser muito saboroso. Precisaremos tanto do iogurte como também da gelatina, mas esses dois ingredientes devem ser utilizados na versão light, pois a gelatina comum tem em média 100 calorias por taça consumida, já o potinho mínimo de iogurte contém em média de 170 a 200 calorias.

receitas caseiras para emagrecerc 05

Então na sua forma comum, esses alimentos teoricamente não seriam indicados para qualquer tipo de receitas. Para que esses alimentos sejam utilizados sem aquele peso na consciência, o ideal é comprar as versões light de ambos. Para preparar essa receita é muito fácil, basta preparar a gelatina no modo convencional.

Depois disso, leve a gelatina ao liquidificador, e adicione logo em seguida o iogurte, bata esses ingrediente e pronto, a sua receita está pronta. Conseguirás emagrecer utilizando essa receita no seu dia-a-dia, essa receita poderá ser utilizada nos demais lanches caso ache necessário.

Receitas caseiras para emagrecer|Ceia

receitas caseiras para emagrecerc 06

A ceia é a última refeição da noite, e à noite não é ideal consumir alimentos pesados, e por se tratar da última refeição do dia, é interessante ingerirmos alimentos saudáveis, com base em receitas produtivas. Uma das melhores receitas para ser consumida na ceia é o suco de abacaxi com linhaça e um pouco de hortelã.

Nesta receita temos diversos alimentos importantes para a nossa saúde, todos eles são ricos em fibras, e as fibras ajudam na saciedade estomacal. Além disso, essa receita também nos proporcionará uma digestão mais fugaz, devido aos nutrientes benéficos de cada um dos alimentos.

O que precisaremos para elaborarmos essa receita é de 1 colher de linhaça, 3 folhas de hortelã, 3 rodelas médias de abacaxi, 200 ml de água. Basta bater todos os ingredientes da receita no liquidificador e logo mais beber o suco normalmente. Os ingredientes dessa receita são essenciais para que possamos manter a saciedade, e evitar inclusive os conhecidos ataques de fome que ocorrem muito à noite.

Receitas caseiras para emagrecer|Almoço e jantar

receitas caseiras para emagrecerc 07

Indicamos receitas saudáveis para cada lanche, porém não indicamos receitas para o almoço e nem jantar. Nessas duas refeições, é importante você elaborar um cardápio com base em verduras e legumes, priorize esses alimentos, além do mais, poderás utilizar o carboidrato, mas em quantidade moderada.

Quanto às carnes, priorize as magras, como de peixe e de frago, o modo de preparo das mesmas é outro fator que deve ser levado em consideração, pois não se pode fritar as carnes, o ideal é consumi-las cozida ou senão grelhadas, este são os modos de preparo indicados.

Considerações finais sobre as receitas caseiras para emagrecer

As receitas que indicamos aqui irão lhe ajudar a combater a fome excessiva que ocorre às vezes, essa fome excessiva impede que sigamos uma regra alimentar, e os nutrientes dessa dos alimentos das receitas que indicamos anteriormente, irão deixar o seu estômago mais saciado.

receitas caseiras para emagrecerc 08

Porém é notório que essas receitas não fazem milagres, é preciso seguir essa regra alimentar, e saber selecionar os alimentos do almoço e jantar, evitando os carboidratos e as carnes gordurosas. Praticar exercícios físicos também é outra grande arma contra o excesso de peso.

Procure fazer pelo menos 30 minutos de caminhada ou corrida todos os dias, isso irá acelerar o seu metabolismo, e consequentemente você perderá muito mais peso. Então é necessário adotar essa alimentação todos os dias, e praticar as atividades físicas para obteres resultados mais rapidamente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.