DICAS

Receitas com beterraba: confira as melhores!

A beterraba é um alimento extremamente poderoso e indicado para quem gosta de cuidar da saúde. Além de ser rica em diversos nutrientes benéficos ao nosso corpo, a beterraba ainda possui uma versatilidade interessante, que lhe permite adicioná-la em uma gama diversificada de receitas saborosas.

Ou seja, não  é necessário comer a beterraba somente em receitas tradicionais de saladas por exemplo, é literalmente passível utilizarmos o alimento em vários outros pratos saborosos.

Pensando em você, que curte consumir beterraba, iremos logo mais, mostrar quais são algumas das principais receitas envolvendo a utilização da beterraba. São ideias de receitas tradicionais, e literalmente saborosas. Vale muito a pena experimentá-las.

Ideias de receitas com beterraba

receitas com beterraba

Beterraba na chapa: essa receita envolve a utilização deste ingrediente, juntamente com cenoura, ou outros alimentos, dependo de qual receita você for utilizar. Geralmente o modo de preparo é bem fácil e rápido de se fazer.

Beterraba com maionese e batata: uma salada de beterraba com maionese cai bem, pois fica extremamente deliciosa. Para isso, basta cozinhar 1 ou 2 beterrabas, e cozinhe a mesma quantidade em batatas. Basta descascar ambos os ingredientes, e logo mais acrescentar a maionese, e desmanchar tanto a beterraba, quanto a batata, até que ambas fiquem bastante pastosas.

Beterraba refogada: além da couve, do espinafre, e do repolho, a beterraba também pode ser preparada desta maneira. Procure utilizar óleo de coco ou azeite de oliva no preparo, de modo que a receita fique mais saudável, pois o óleo de soja é bastante danoso à saúde.

Suco detox de beterraba: você necessitará de uma máquina de fazer sucos, ou se preferir, basta bater os ingredientes no liquidificador, e coá-los respectivamente. Acrescente outros alimentos que combinem com a beterraba, como é o caso do morango, da manga, ou outros quer você ache conveniente.

Bolo de beterraba: para um lanche da tarde ou da manhã, que tal começar com uma refeição saudável? este bolo torna-se uma opção viável para quaisquer lanches, em quaisquer horários do dia; inclusive o sabor dele é algo magnífico. É interessante experimentá-lo.

Macarrão com molho de beterraba: uma macarronada com molho de beterraba cai bem em pleno almoção de domingo. Procure acrescentar bastante ingredientes no macarrão, afim de que o prato fique bem diversificado. Pode ter certeza de que o molho fará com que o macarrão fique intensamente saboroso, e com àquele toque especial.

Pão de beterraba: outra opção de lanche saudável, é o pão de beterraba. O modo de preparo não é muito custoso, mas requer um pouco de prática e paciência para ser executado de maneira satisfatória. Apesar disso, o resultado final é um lanche saboroso e nutritivo, ideal para adeptos de treino de alta intensidade, como a musculação por exemplo.

Vitamina de beterraba: por fim temas a vitamina de beterraba. Para preparar esta receita, será necessário inserir outros alimentos além da beterraba. As minhas dicas são: aveia, leite, banana, morango, abacate e maçã.

Você não precisa utilizar todos esses ingredientes, mas, utilize aqueles que você gosta. Sobre o leite, procure utilizar o leite de soja, pois na minha opinião, ele dará um sabor diferenciado para a sua vitamina de beterraba.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com