Scroll Top

ALIMENTAÇÃO

Receitas light para emagrecer: veja as opções!

Emagrecer nem sempre é fácil, afinal de contas, perder peso pode ser extremamente normal para algumas pessoas, já outras não conseguem evidentemente eliminar os excessos de calorias.

A alimentação é um dos principais fatores que determinam se uma pessoa irá emagrecer ou engordar. Obviamente que outros fatores podem influenciar, como é o caso do metabolismo por exemplo.

As receitas light são opções interessantes para quem visa emagrecer. Estas receitas nada mais são do que a inclusão de alimentos saudáveis que o ajudará emagrecer. A seguir estaremos mostrando um exemplo de receitas light para emagrecer.

Receitas light para emagrecer

receitas light para emagrecer

Café da manhã: No café da manhã, é necessário se alimentar bem, afinal de contas o dia estará só começando. Porém devemos ficar atentos, afinal de contas a nossa meta é emagrecer. Uma das receitas light para emagrecer, recomendáveis para o café da manhã, é o omelete.

Bata 3 ovos, adicione uma colher de azeite de oliva na frigideira, e deixe esquentar um pouco. Em seguida, pique meio tomate triturando-o em pedacinhos. Adicione o ovo batido sobre a frigideira, acrescente também o tomate, e 1 fatia de mussarela light.

Feito isso, tampe a frigideira, e deixe-a em fogo baixo. Após uns 1 minutos, destampe a frigideira e vire o omelete. Após isso aumente o fogo e vá verificando quando a receita estiver devidamente pronta.

Lanche da manhã: Para emagrecer, devemos monitorar todos as refeições. No segundo lanche da manhã, o ideal é consumir 1 iogurte natural, pois este alimento não é tão calórico, sendo assim indicado para que visa emagrecer.

Almoço: As pessoas que não conseguem emagrecer, normalmente “pecam” mais no almoço. Para emagrecer, é necessário reduzir a quantidade de carboidratos consumidos no dia a dia. Então, consuma 1 colher de arroz, 1 de feijão, 1 colher de azeite de oliva, 1 tomate pequeno, 1 folha de couve ralada, e outras verduras se achar necessário.

Sobre as carnes, algumas inclusive ajudam a emagrecer. Entre essas carnes que ajudam de fato a emagrecer, podemos citar os peixes, afinal de contas eles possuem o ômega 3. Mas para emagrecer, não será obrigatório apenas o consumo de peixes, poderás consumir outros tipos de carnes, dando prioridade às brancas.

Lanche da tarde: 2 torradas e 1 copo de leite desnatado, ou se preferir, café com adoçante.

Jantar: O mesmo do almoço, podendo alternar os tipos de verduras e carnes.

Ceia: A ceia pode ser uma vilã para quem busca emagrecer, pois não é permitido o consumo de carboidratos aqui. Uma receita para emagrecer interessante de ser consumida na ceia, é a salada de frutas.

Não basta apenas consumir as receitas light para emagrecer…

Para emagrecer de fato, você necessitará consumir bons alimentos. Porém as atividades físicas são indispensáveis, afinal de contas elas são ótimas auxiliadoras. Portanto, procure realizar todos os dias pelo menos 40 minutos de caminhada ou corrida. Essas atividades são extremamente úteis e indicadas para quem almeja emagrecer.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.