DICAS

Receitas saudáveis para o dia dia no café da manhã

Receitas saudáveis envolvem a utilização de alimentos produtivos para a nossa saúde, mas que sejam saborosos. É mito achar que todas as  receitas saudáveis devem obrigatoriamente “ser sem sal”. Não, podemos adotar receitas saudáveis no nosso dia a dia, presando sempre pelo sabor e qualidade.

Seja no café da manhã, no almoço ou no jantar, devemos sempre adotar receitas saudáveis. Isso porque a nossa saúde está em jogo. Quando consumimos alimentos improdutivos, futuramente algum tipo de anomalia pode evidentemente ocorrer.

Portanto devemos saber exatamente quais alimentos consumir, então é necessário ter critérios específicos. A seguir estaremos mostrando algumas dicas de receitas saudáveis para o café da manhã. O café da manhã é a principal refeição do dia, então devemos obviamente caprichar.

É de extrema importância elaborarmos receitas saudáveis, mas que deem energia o suficiente ao nosso corpo para que possamos realizar as atividades do dia a dia com perfeição. Também devemos presar pela saciedade estomacal.

Receitas saudáveis para o café da manhã

receitas saudaveis para o dia dia

Aveia: No café da manhã, o ideal é consumir alimentos saudáveis porém contendo grandes quantias de fibras. Neste caso, uma das melhores receitas é aveia com frutas. Para preparar, basta cozinhar em média um xícara de aveia, juntamente com a mesma quantia de leite desnatado.

Acrescente também  xícara de gérmen de trigo, e frutas com poupas. As melhores opções são banana, morango e maçã. Agora basta se deliciar com esta nutritiva receita saudável.

Sanduíche: Dentre todas as receitas saudáveis, com certeza a que você não imaginaria que poderíamos indicar são os sanduíches. Mas a grande verdade é que podemos elaborar receitas saudáveis utilizando os alimentos que mais gostamos.

Neste caso iremos indicar uma das receitas mais saborosas e nutritivas, e ao mesmo tempo que irá saciar o seu estômago mais satisfatoriamente. Iremos utilizar  2 fatias de pão integral, 1 ovo, e tomate.

Bata o ovo, frite-o como omelete, adicione um pouco de tomate por cima, tampe a frigideira com uma tampa específica, estando o crivo em fogo baixo. Após a parte superior do ovo dourar, vire-o e deixe a outra parte também dourar.

Agora basta adicionar o omelete ao pão.  Sucos naturais são opções de acompanhamento, além disso, procure consumir o café com adoçante, caso esteja de dieta, e queira de fato consumir esta bebida.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com