Scroll Top

ALIMENTAÇÃO

Refeições saudáveis: veja o que você deve comer

Hoje em dia consumimos pelo menos 6 refeições diárias. Evidentemente o nosso corpo necessita de nutrientes para suprir as necessidades.

Porém quando essas refeições não são saudáveis, pode ocorrer complicações como obesidade, aumento do colesterol ruim, etc.  Então apesar de veementemente necessitarmos de realizar pelo menos 6 refeições por dia, é de extrema necessidade que essas mesmas refeições sejam saudáveis.

Caso você esteja querendo reformular a sua alimentação, confira neste artigo um passo a passo onde explico quais alimentos devem ser priorizados. Além disso, você poderá conferir um exemplo de cardápio saudável.

O que comer nas refeições saudáveis

refeições saudaveis

Em todas as refeições saudáveis, é crucial priorizar o consumo de fibras. As fibras devem ser inseridas nas refeições pelo fato das mesmas contribuírem com o processo digestivo, evitando complicações como prisão de ventre por exemplo.

Além disso, nas refeições saudáveis devemos consumir moderadamente o carboidrato. Sim, este polêmico nutriente deve de fato ser inserido nas refeições, pois ele dá energia. Mas é necessário dosar, pois o excesso pode acarretar em ganho de peso.

O ovo e o leite também devem ser priorizados nas refeições do dia a dia. O ovo é rico em vitamina D, e o leite é rico em cálcio. Ambos os nutrientes são essenciais para fortalecer os ossos, e além disso, o ovo é considerado um dos alimentos mais poderosos do mundo, pois ele é extremamente versátil e ajuda a prevenir uma série de doenças.

Em um breve resumo, o que mais deve ser consumido são: frutas, verduras, grãos, carnes(de preferência as brancas), e carboidrato moderadamente.

O que deve ser evitado nas refeições saudáveis: alimentos gordurosos, alimentos enlatados, carne vermelha gordurosa, comidas de fast food, refrigerantes, doces excessivamente, bacon.

Todos esses alimentos que devem ser evitados podem eventualmente serem consumidos, todavia consuma-os vez ou outra, priorize sempre os alimentos produtivos para a saúde.

Exemplo de cardápio para refeições saudáveis

Caso queira adotar refeições saudáveis, refaça o seu cardápio, e inclusive a seguir mostraremos um exemplo:

Café da manhã: 1 copo de leite, 2 fatias de pão integral, contendo um ovo.

Segundo lanche: 1 maçã ou pera.

Almoço: Arroz, batata doce, feijão,  filé de tilápia, verduras e legumes à vontade. De sobremesa pode ser salada de frutas.

Lanche tarde: Suco natural de laranja e torradas.

Jantar: O mesmo do almoço, podendo variar os tipos de carne e verduras.

Ceia: Na ceia é importante evitar o consumo de carboidratos, então uma fruta ou um pote de iogurte natural são opções plausíveis.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.