Scroll Top

ALIMENTAÇÃO MITO OU VERDADE SAÚDE

Refrigerante faz mal mesmo? mito ou verdade?

Será mesmo que o refrigerante faz mal? sim, este é um dos alimentos mais danosos à nossa saúde. Ele age pejorativamente no nosso organismo de diversas maneiras, propiciando e desencadeando anomalias no decorrer do tempo.

Até mesmo o refrigerante dite não é recomendável para o consumo. O ideal é substituir esta bebida, por sucos de preferência naturais.

A seguir você poderá conferir os motivos pelas quais o refrigerante faz mal à saúde. Citaremos alguns dos malefícios providos desta bebida .

Se o refrigerante faz mal, quais os malefícios?

refrigerante faz mal

Diabetes: O refrigerante pode causar a diabetes à longo prazo. Isso ocorre pelo fato deste alimento conter um excesso considerável de açúcar em sua composição. Só para você ter uma ideia, os fabricantes de refrigerantes adicionam uma determinada substância que inibe o sabor excessivo do açúcar. Isso porque este tipo de bebida possui realmente muito açúcar em sua composição.

Ganho de peso: O mesmo açúcar que causa a diabetes, também pode evidentemente propiciar ganho de peso. Então o refrigerante torna-se ainda mais danoso, se levarmos em consideração os demais malefício do açúcar.

Enfraquecimento: O refrigerante possui aditivos que ajudam a enfraquecer as unhas, os cabelos, e até mesmo os ossos.

Câncer: O refrigerante está no topo da pirâmide, sendo um dos alimentos que mais contribuem para o desencadeamento do câncer. Normalmente aquelas pessoas que consomem quase que cotidianamente o alimento, têm mais chances de adquirir este tipo de enfermidade. Vale salientar também que, tumores são formados no decorrer do tempo, e não da noite para o dia.

Sódio: O refrigerante contém ainda uma alta dose de sódio, que nada mais é do que o sal propriamente dito. Havendo um alto teor de sódio, anomalias como inchaço e complicações estomacais podem evidentemente surgir.

O inchaço pode ainda empecilhar a vida de quem visa emagrecer, pois ele dará a sensação visual de que a pessoa está acima do peso, pois ocorrerá um estufamento da barriga, dando a entender que a pessoa está acima do peso.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.