Scroll Top

ALIMENTAÇÃO DIETA

Regime japonês: veja como emagrecer rapidamente

Já ouviu falar no regime japonês? trata-se de mais um dos inúmeros métodos alimentares que foram idealizados com o intuito de ajudar inúmeras pessoas a perderem peso. O regime japonês é bastante semelhante à dietas como a Dukan por exemplo.

O método consiste na utilização e priorização de alimentos proteicos, além da inibição de alimentos ricos em carboidrato. Talvez a palavra que mais defina o regime japonês seja restritividade. De fato é necessário privar-se dos alimentos tradicionais presentes na mesa dos brasileiros.

Além disso, é permitido apenas 3 refeições por dia. Hoje estaremos mostrando um exemplo de cardápio para ser agregado ao regime japonês, mas antes iremos falar um pouco mais sobre este método alimentar.

Recomendações do regime japonês

regime japones

Por ser restritivo, o regime japonês não é indicado para pessoas diabéticas. Além disso, este método é viável para pessoas que estão em busca de perderem poucas quantias de calorias em um curto período de tempo.

Ou seja, vamos supor que você queira emagrecer de 3 a 7 quilos em uma semana. Neste caso o regime japonês é recomendável, e inclusive a utilização do regime japonês não deve ultrapassar 3 semanas.

Se por ventura ao adotar o regime japonês você notar alguma anomalia como tonturas e vertigens por exemplo, aborte este método alimentar imediatamente, e procure um médico logo em seguida.

Não fique preso ao regime japonês

Para que o regime japonês surta mais efeito ainda, procure fazer atividades físicas todos os dias. O motivo?  os exercícios aumentam o metabolismo, e este mesmo metabolismo faz com que haja uma perca de peso maior do que o normal, então não fique limitado(a) somente ao regime japonês.

Exemplo de cardápio do regime japonês

Veja um exemplo de cardápio referente ao regime japonês, você poderá evidentemente diversificá-lo de acordo com as suas preferências:

Café da manhã do regime japonês: Chá verde e 1 fatia média de queijo minas;

Almoço do regime japonês: 1 filé de tilápia, 2 tomates picados, 1 folha de alface, e acrescente 1 colher de azeite de oliva;

Jantar do regime japonês: 2 coxas de frago, verduras e legumes à vontade, 1 fruta de sobremesa.

Observe que este é apenas um  conceito de cardápio ideal para a regime japonês, você pode alterar os alimentos de acordo com a sua preferência, obviamente respeitando as regras do regime japonês. Caso esteja necessitando perder muito peso, o ideal é adotar uma reeducação alimentar, afinal de contas o regime japonês não deve ser utilizado por longos períodos. E também se houver muita fome, beba bastante água, pois o líquido ajudará a preencher o vazio no teu estômago.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.