Scroll Top

ALIMENTAÇÃO FITNESS E NUTRIÇÃO

Regime para emagrecer: o segredo para perder peso!

o m

Um bom regime para emagrecer, consiste basicamente, em uma reeducação alimentar. Se reeducar ao se alimentar, é uma ótima decisão a ser tomada. Isso porque, um regime para emagrecer, lhe propiciará perda de peso consistente.

Pois de nada adianta perder peso em um determinado período de tempo, e logo mais, voltar a ganhar este mesmo peso. Para evitarmos este tipo de situação, é sumamente importante adotar um bom regime para emagrecer.

Mas em meio à tantas possibilidades de regime e dietas, quais são as opções pertinentes? logo mais falaremos sobre este assunto.

A boa notícia para quem não tem tempo de praticar exercícios, é que, este regime que indicaremos, não requer prática de atividades físicas para se obter o peso ideal, basta disciplina.

Melhor regime para emagrecer!

regime para emagrecer

Dieta cetogênica: Dieta cetogênica, este é o segredo para quem deseja emagrecer de vez. Este regime, é a melhor opção na minha opinião. O motivo é simples, além de ajudar a emagrecer, este regime torna-se útil, no combate à doenças sérias como o câncer a diabetes.

Sim, este regime para emagrecer, não funciona apenas para o fator perda de peso. No que se refere ao combate ao câncer, o regime é eficientes porque, a glicose em si, é o principal alimento das células cancerígenas.

Além disso, a glicose como bem sabemos, é a grande responsável pelo surgimento da temida e danosa diabetes. Sem contar que, este regime, ainda é útil para prevenção de cáries demasiadas, pois o açúcar torna os dentes vulneráveis.

Voltando ao contexto emagrecimento, que é o foco, a dieta cetogênica, faz com que o indivíduo perca peso fugazmente. Isso porque, este regime, consiste na inibição literal ou parcial do carboidrato.

Ou seja, as principais fontes de tal nutriente, são proibidas segundo as regras deste regime para emagrecer.

Carboidrato e o regime para emagrecer

O carboidrato é o principal vilão de qualquer pessoa que queira emagrecer. Por isso, este regime não permite o consumo demasiado do mesmo. O ideal é inibir o carboidrato literalmente, mas, isso é meio difícil, inicialmente.

O carboidrato é um vilão da saúde, portanto, é importante evitá-lo ou se você conseguir, inibi-lo. Na verdade, até algumas frutas e verduras possuem algum carboidrato. O objetivo do regime, é fazer com que você consuma pouco ou nenhuma das fontes  “ricas” de carboidrato.

Quais alimentos proibidos no regime para emagrecer

Dado às informações descritas anteriormente,  veja quais alimentos são proibidos segundo o regime da dieta cetogênica:

  • Pães;
  • Pizzas;
  • Arroz;
  • Açúcar(com exceção da frutose);
  • Massas;

Artigos mais lidos:

Alimentos permitidos no regime

Os alimentos permitidos são: as frutas, verduras, grãos, carnes, leite e seus derivados, e todas as categorias de alimentos que, não englobem carboidrato em sua composição, demasiadamente falando.

Vou ter que ficar sem comer carboidrato para sempre? depende. Como dissemos, as próprias frutas e grãos, possuem um pouco de carboidrato em sua composição, então, mesmo que você decida inibir as grandes fontes de carboidrato, querendo ou não, estarás a consumir carboidrato, mesmo que, em pouca quantidade.

O carboidrato é um nutriente que não faz falta ao organismo, além de ser o provedor de várias doenças(claro que outros fatores podem também influenciar). As proteínas das carnes, podem ser utilizadas como fonte de energia, em substituição ao carboidrato.

Após se acostumar com este regime, provavelmente você irá se acostumar a não comer alimentos ricos em carboidratos. A partir daí, cabe a você decidir se, inibirá este nutriente literalmente, ou se, irá consumi-lo moderadamente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.