Scroll Top

BELEZA

Relaxamento no cabelo: vantagens e desvantagens

O relaxamento capilar é  um tipo de tratamento indicado para mulheres com cabelos cacheados ou até mesmo crespos. O objetivo do relaxamento é na maioria dos casos diminuir o volume do cabelo.

Apesar de ser indicado para cabelo crespo, o relaxamento capilar normalmente não é utilizado para alisar o cabelo. Se você estiver interessada exclusivamente em alisar o seu cabelo, o ideal é optar pelo alisamento.

Posso fazer o relaxamento de cabelo em casa mesmo? apesar de haver essa possibilidade, o ideal é que você busque a ajuda de uma cabeleireira. Contar com a ajuda de um profissional é importante, ainda mais se você nunca realizou o relaxamento sozinha.

Desvantagens do relaxamento de cabelo

relaxamento no cabelo

Apesar do relaxamento de cabelo ser um tipo de tratamento que surte um efeito positivo nos fios, ainda sim a utilização deste tratamento pode ser arriscado em alguns contextos. Por exemplo, o cabelo pode cair, se obviamente os produtos forem utilizados incorretamente.

Por este motivo é que dissemos anteriormente que a realização do relaxamento só deve ser feita com um monitoramento profissional. Além disso, se o couro cabeludo estiver com alguma ferida, os produtos utilizados no relaxamento de cabelo poderão causar uma queimadura no local.

Outros detalhes sobre o relaxamento de cabelo

Outro detalhe interessante sobre o relaxante de cabelo é a durabilidade visível do tratamento. Normalmente o cabelo fica sob efeito do relaxamento por até 4 meses, podendo variar tanto para mais quanto para menos. Ao fim deste período, é viável refazer o relaxamento no cabelo.

Após realizar este tratamento capilar, será necessário ter certos cuidados com o seu cabelo. O primeiro dos cuidados é manter os fios sempre hidratados, portanto utilize sempre cremes específicos para hidratação. Além disso, faça uso de xampus hidratante e condicionador; a hidratação do cabelo deve ser feita pelo menos uma vez por semana.

Apesar de não haver tantas contraindicações acerca da utilização do relaxamento para cabelo, ainda sim as grávidas devem não utilizar este tratamento. Esse tipo de técnica consiste na utilização de produtos químicos que podem evidentemente causar certas anomalias à criança. Portanto é melhor evitar do que remediar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.