DICAS

Remédio para Artrose

A Artrose é uma complicação que atinge aproximadamente 15 milhões de brasileiros. Essa é uma doença óssea que afeta as juntas, o que ocasiona um desgaste excessivo dos ossos.

A Artrose atinge pessoas com mais de 60 anos, é raro esta doença ser desencadeada em indivíduos com menos de 60 anos.

Entre os sintomas mais comuns, podemos citar as dores nas juntas, sentidas especialmente quando o indivíduo está caminhando ou de pé mesmo. Além desse sintoma, a Artrose pode ocasionar ainda inchaço nos locais afetados, além de rangidos notórios.

A seguir iremos citar quais são os tipos de medicamentos mais utilizados no tratamento da Artrose. Vale salientar que esta doença não tem cura, por este motivo, é necessário seguir uma série de cuidados, e consumir os medicamentos conforme a prescrição médica.

Remédios para Artrose

remedio para artrose 01

Como vimos, a Artrose é uma doença que não tem cura, por este motivo, a utilização dos medicamentos será necessária por um longo período.

Na verdade, os remédios para Artrose só são viáveis para conter os incômodos providos da doença. Ou seja, se a Artrose está ocasionando aquela dor insuportável, o médico poderá solicitar algum tipo de analgésico.

Além disso, se ocorrer inflamações nos locais afetados pela Artrose, é provável que haja a utilização de anti-inflamatórios para conter a complicação. A seguir iremos listar 10 medicamentos que poderão ser solicitados para conter a Artrose.

Em hipótese alguma faça uso desses medicamentos sem a orientação de um profissional, pois os mesmos agem no combate de um determinado sintoma, e além disso, a dosagem e duração do tratamento é uma incógnita.

Veja alguns dos possíveis medicamentos:

  1. Cetropofeno
  2. Dexalgen
  3. Feldene
  4. Nimesulida
  5. Diclofenaco
  6. Condroflex
  7. Bioflac
  8. Meticorten
  9. Meloxicam
  10. Dolamim

Como conviver com a Artrose

remedio para artrose 0145

Como vimos, a Artrose não tem cura, tendo isso em mente, alguns cuidados devem ser tomados em prol de evitar sintomas como dores por exemplo. Veja quais são esses cuidados:

Peso ideal: Uma preocupação que o paciente com Artrose deve ter é quanto ao peso corporal, procure não engordar muito. O excesso de peso sobrecarrega as juntas, principalmente as dos joelhos, e com isso, a Artrose pode aumentar a intensidade das dores.

Por este motivo, muito cuidado com a sua alimentação. Caso você esteja acima do peso, procure eliminar alguns quilinhos, a sua saúde agradece.

Exercícios: Exercícios físicos são aliados de indivíduos que sofrem com a temida Artrose, visto que os mesmos propiciam um fortalecimento muscular, o que auxilia na proteção óssea das juntas. A única ressalva é acerca de quais exercícios são ideias para pessoas com Artrose.

Uma caminhada por exemplo, é uma ótima opção. Já os exercícios mais árduos não são indicados, visto que os mesmos podem causar desgaste ósseo e muscular.

Evite ficar em pé: Quem sofre com Artrose deve tomar certos cuidados, como evitar ficar de pé por longos período. Quando ficamos de pé, concentramos o nosso peso nas pernas, o que não é nada interessante.

Como a Artrose trata-se do desgaste ósseo das mais variadas juntas do nosso corpo, o excesso de peso pode ocasionar sintomas momentâneos, como dores e inchaço respectivamente.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com