DICAS

Remédio para dor de dente

dor de dente é uma complicação que na maioria das vezes ocorre pelo fato de existir uma ou mais cáries nos dentes em questão. Além disso, este evento pode ocorrer por causa de infecções existentes na gengiva.

Independentemente do motivo precursor da dor de dente, o certo é que as dores ocorrerão pelo fato de haver inflamações no local. Dado isso, os medicamentos passíveis de serem utilizados irão combater justamente essa inflamação nos dentes.

Hoje estarei mostrando quais são os melhores remédios para combatermos a dor de dente. Esses medicamentos deverão ser consumidos por intermédio da orientação de um especialista, com exceção dos medicamentos naturais, esses poderão ser consumidos sem a orientação médica.

Veja quais são eles:

Remédio para dor de dente

remédio para dor de dente

Existem uma série de remédios que aliviam os sintomas da dor de dente, irei citar aqui apenas alguns dos mais conhecidos, pode ser que o especialista indique outros tipos de medicações.

  • Ibuprofeno;
  • Dipirona;
  • Paracetamol;
  • Benzocaína;
  • Nimesulida;

Esses são apenas alguns dos medicamentos que podem ser solicitados pelo dentista. Vale salientar que o objetivo nosso não é incentivar a utilização de remédios sem a devida orientação de um especialista, saber quais os remédios passíveis de serem utilizados, é ideal até para você se precaver financeiramente, caso haja a necessidade de adquirir algum tipo de medicamento.

Métodos caseiros para aliviar a dor de dente

Além dos medicamentos farmacêuticos para o combate da dor de dente, existem alguns métodos e medicamentos caseiros que podemos utilizar em prol de aliviarmos a dor de dente. Veja quais são eles:

Utilizar o fio dental: O fio dental é crucial para o tratamento e até mesmo para a prevenção da dor de dente. Devemos utilizá-lo todos os dias após as refeições, se quisermos de fato prevenir complicações no local. Para uma limpeza mais minuciosa e profunda o ideal é usar uma escova interdental, elas alcançam lugares que o fio dental comum não alcança.

Se por ventura a dor de dente já estiver se manifestado, a utilização do fio poderá aliviar o incômodo, ainda mais se houver algum tipo de resíduo alimentar nos dentes. Portanto, passe o fio dental sempre que possível, só assim iremos de fato prevenir o surgimento e/ou tratar dores no local.

remédio para dor de dente 01

A importância do gelo: O gelo ajuda a diminuir o inchaço, por este motivo, coloque alguns cubos de gelo numa compressa, e logo mais deixe-a sobre o local dolorido por cerca de 30 minutos mais ou menos. Repita o processo quantas vezes você quiser.

Além dessa compressa de gelo, podemos colocar um cubo de gelo no local dolorido, podemos inclusive beber água gelada. A baixa temperatura da água ajuda no combate das inflamações bucais, o que consequentemente ameniza os efeitos da dor de dente.

Evite alguns alimentos: Alguns alimentos devem ser evitados, isso porque caso haja o consumo dos mesmos, a dor de dente pode piorar, visto que os mesmos aguçam a sensibilidade dos dentes.

Portanto, evite ao máximo bebidas quentes como o leite e o café por exemplo; caso deseje consumir essas bebidas, amorne-as. Além disso, alimentos ricos em açúcar, como os doces por exemplo, também contribuem para a proliferação da dor de dente.

O que devo fazer?

Procure um dentista o mais breve possível, a dor de dente é um tipo de complicação que pode ser causada pelos mais variados tipos de situações. A automedicação não é permitida, todo medicamento possui uma quantidade e dosagem correta, e alguns deles podem nem ser indicados.

Portanto, os medicamentos citados são passíveis de serem utilizados, isso não quer dizer que eles deverão ser utilizados sem uma orientação adequada.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com