DICAS

Remédio para espinhas: confira a nossa resenha!

As espinhas são  complicações bastante incômodas  visivelmente falando. A acne trata-se de inflamações ocorrentes nas mais variadas partes do corpo. Em específico, as espinhas  aparecem mais frequentemente na região do rosto.

Se livrar das espinhas não é algo fácil, pois este problema é bastante complexo. A oleosidade é um dos fatores mais determinantes para o surgimento das espinhas.

Uma curiosidade envolvendo as espinhas é que, existe vários níveis da complicação. Por exemplo, espinhas mais leves podem ser eliminas mais facilmente. Porém acnes mais complexas, podem não ser removidas apenas com a higienização da pele.

A boa notícia é que existem alguns remédios para tratar essas espinhas. Esses medicamentos são eficientes para espinhas de qualquer grau, sendo mais recomendáveis para acne em estágios mais avançados.

Remédio para espinhas

remedio para espinhas

Não há somente um tipo de remédio para espinhas que surta o efeito esperado, existem algumas opções interessantes que podem ser utilizados, veja quais são:

  1. Ácido Azeláico;
  2. Roacutan;
  3. Tretinoína;
  4. Sabonetes contendo antiacnil 3;

No caso das espinhas que surgem durante a gestação, neste caso pode ser necessário consultar um especialista e, solicitá-lo algum medicamento que vá diminuir a acne provida dos fatores hormonais.

Como prevenir os surgimento de espinhas

Com exceção das espinhas providas de fatores hormonais, é possível que alguns truques e cuidados caseiros sejam o suficiente para a prevenção das espinhas. Logo mais você poderá conferir, uma lista contendo alguns truques essenciais para evitar o surgimento de espinhas:

Lavar a pele: Higienizar a pele todos os dias é algo importantíssimo. Procure lavar a sua pele pelo menos 3 vezes por dia. A higienização remove os excessos de oleosidade existente, que por sua vez, ocasiona as temidas espinhas.

Cremes hidratantes: Procure hidratar a sua pele todos os dias com cremes hidratantes. Além de evitar as espinhas, você estará também, prevenindo o ressecamento e a asperidade.

Água: Consuma pelo menos 2 litros de água todos os dias. A água ajuda a evitar que a pele fique ressecada. O ressecamento de pele, expõe-a a oleosidade, oleosidade esta que causa as espinhas, como dissemos anteriormente.

Evite doces e comidas gordurosas: Os doces são um dos principais propiciadores de espinhas. Os bombons, ou demais alimentos açucarados, são verdadeiros propiciadores de espinhas, pois eles estimulam o aparecimento de oleosidade.

Não poderíamos nos esquecer das comidas gordurosas. Sim, de fato os alimentos gordurosos também podem causar espinhas. O ideal é manter uma boa alimentação, priorizando sempre o consumo de frutas e verduras, dentre outros alimentos saudáveis que  também combatem as espinhas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com