Scroll Top

SAÚDE

Remédio para infecção urinária: melhores opções!

É no sistema urinário que ocorre a temida infecção urinária. A infecção urinária ocorre mais frequentemente em mulheres, e um dos possíveis motivos causares, é a prática do sexo sem preservativo.

A infecção urinária ocorre devido à manifestação de uma bactéria bastante poderosa. Esta bactéria pode ser eliminada pelo sistema imunológico em alguns casos, porém, ela pode resistir às defesas do organismo, e conseguir manter-se viva.

Existem medicamentos caseiros que são indicados para contenção da infecção urinária. Porém, nem sempre os remédios caseiros são o suficiente. O método mais recomendável para contenção da infecção urinária, é através da utilização de medicamentos mais sofisticados, como os antibióticos por exemplo.

Por ser remédios extremamente restritivos, os antibióticos só podem ser solicitados pelo médico, mediante necessidade. Ou seja, não é indicado o consumo desses remédios por várias razões pejorativas. Todavia a seguir estaremos mostrando quais são as possibilidades de remédios a serem utilizados na contenção da infecção urinária.

Remédio para infecção urinária

remédio para infecção urinária

Cefalexina: Este é um antibiótico extremamente poderoso, podendo ser um dos remédios solicitados para contenção da infecção urinária. Normalmente, após o uso de tal remédio, a infecção urinária some em até 1 semana, podendo haver pequenas variações.

Amoxicilina: O Amoxicilina é o antibiótico mais utilizado para eliminação da infecção urinária. Além de tratar a infecção urinária, este medicamento atua ainda, no tratamento de outras anomalias, como é o caso de conjuntivites bacterianas por exemplo.

Por ser um remédio que combate bactérias, é importante seguir os horários corretos para consumi-lo, pois senão o medicamento não surtirá o efeito desejado.

Fosfomicina: Outra opção para a contenção da infecção urinária, é justamente o Fosfomicina.  Este remédio é normalmente consumido em apenas uma dose. E justamente por isso, podemos perceber que evidentemente o remédio é bastante poderoso.

Dificilmente você conseguirá comprar tais medicamentos sem receita. E não faça isso,caso haja a possibilidade de efetuar a compra em alguma farmácia que não siga as normas de segurança. Tomar este tipo de medicamento sem orientação adequada, é um risco eminente.

Chás para conter infecção urinária

Chá de quebra pedra para infecção urinária: O chá de quebra pedra, é altamente diurético. Ou seja, ele aumenta o fluxo de urina, o que pode acarretar na eliminação parcial ou literal das bactérias providas da infecção urinária.

Artigos recomendados:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

Chá de carqueja para infecção urinária: O chá de carqueja é mais uma das possibilidades. Consuma este chá por pelo menos 2 vezes ao dia.

Cabelo de milho: Outro excepcional chá, que diminui radicalmente as chances de você adquirir a infecção urinária, é justamente o chá de cabelo de milho verde. Havendo a possibilidade, consuma-o todos os dias.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.