DICAS

Remédio para inflamação: opções caseiras e fáceis!

Existem diversos tipos de inflamações, sendo as mais comuns, as inflamações de garganta, ou inflamação envolvendo as juntas dos ossos por exemplo. Para esses tipos de situações, é recomendável a utilização de medicamentos do tipo anti-inflamatórios.

O anti-inflamatório é um tipo de remédio que ameniza ou literalmente cura alguma complicação do gênero. Existem uma série desses medicamentos disponíveis nas farmácias, no entanto, para algumas complicações em específico, algum remédio caseiro pode resolver o problema.

A boa notícia é que de fato há remédios caseiros que ajudam a aliviar dores generalizadas no corpo, ou quem sabe, dores de garganta por exemplo. Então confira nesse artigo, alguns remédios caseiros indicados para quem sofre com complicações do gênero.

Remédio caseiro para inflamação

remedio para inflamação

Gengibre: a gengibre é uma raiz não muito saborosa, mas que possui em sua composição, diversos nutrientes e propriedades benéficas ao organismo. E uma dessas propriedades é justamente a propriedade anti-inflamatória.

Logo, a gengibre pode ser um santo remédio para conter diversos tipos de complicações. A utilização da gengibre como remédio, pode ser viável para conter complicações como dores musculares, além de artrite e artrose.

Para preparar o remédio, você deverá realizar um chá de gengibre, visto que esta é a maneira mais viável de se consumir este remédio caseiro. Você pode adicionar além da gengibre, outros alimentos considerados anti-inflamatórios, como os que citaremos logo mais.

Cúrcuma: A cúrcuma, ou açafrão-da-terra, é um alimento de origem vegetal, sendo da mesma família da gengibre. Por isso, a cúrcuma é considerado um santo remédio caseiro para inflamações. Para preparar o remédio com base  no açafrão, você poderá novamente realizar um belo chá da raiz.

Arnica: a arnica é mais uma planta que pode evidentemente, ser utilizada como remédio caseiro para contenção de anomalias inflamatórias. Esse remédio caseiro, é mais indicado para inflamações musculares, principalmente onde há lesão.

A arnica pode ser utilizada como remédio caseiro, através do consumo do seu respectivo chá. E além disso, há uma vertente dessa planta, que é o gel de arnica,  também indicado para lesões existentes  nos músculos.

Alimentos que previnem a inflamação

Além dos remédios caseiros indicados anteriormente, existem alguns alimentos que também possuem propriedades anti-inflamatórias. Esses alimentos podem ser úteis para prevenir, ou até mesmo aliviar determinados tipos de inflamações. Confira quais são eles:

Alho: o alho é um santo remédio existente na nossa cozinha. Ele é rico em antioxidantes que reduzem as toxinas do nosso organismo, e além disso, o alho pode ser considerado um remédio benéfico, por possuir as propriedades anti-inflamatórias.

Peixes: os peixes de água salgada, como atum e salmão, são ricos em ômega 3, que, por sua vez, é considerado um dos melhores anti-inflamatórios.

Frutas cítricas: as frutas cítricas podem ser úteis, por justamente apresentarem uma certa eficácia no aspecto anti-inflamatório.

Óleo de coco: para quem gosta de fritura, saiba que o óleo de soja é uma péssima ideia. Prefira o óleo de coco, pois além dele ser saudável, o mesmo possui ótimos nutrientes benéficos ao nosso organismo. Então, todos esses alimentos devem ser priorizados sempre que possível.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com