Scroll Top

SAÚDE

Remédio para pressão alta: veja quais as opções!

pressão alta é uma doença que afeta inúmeros brasileiros. Se a pressão alta não for controlada, ela pode desencadear doenças mais sérias, como é o caso do AVC e, até mesmo infarto.

pressão alta não tem cura, por ser uma doença crônica, não há como extirpar esta anomalia definitivamente. Porém a boa notícia é que, é possível controlá-la. Existem algumas maneiras simples de se controlar a pressão alta, porém o método mais eficaz envolve a utilização de medicamentos do tipo anti-hipertensivos.

Estes medicamentos agem com veemência, justamente na prevenção de picos desnecessários da  pressão arterial. Este tipo de medicamento para controlar a pressão alta, só pode ser solicitado por especialistas. Mas quais são os mais utilizados?

Artigos recomendados:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

Bom, entre os medicamentos mais solicitados para contenção de pressão alta, podemos citar os seguintes: ANLODIPINA, VALSARTANRESERPINAMETILDOPA, etc. Em hipótese alguma utilize tais medicamentos sem uma respectiva recomendação médica.

remedio para pressão alta

Além dos medicamentos passíveis de serem utilizados, há também alguns chás que são indicados para diminuir a pressão alta, veja a seguir quais são eles:

Chás para pressão alta

Embaúba: A embaúba é uma planta bastante conhecida, sendo típica do cerrado. No preparo do chá, basta utilizar as folhas da árvore. Por contribuir com a diminuição da pressão alta, o chá de embaúba pode ser consumido todos os dias sem problema algum.

Amoreira: Mais um chá bastante conceituado é o chá de amoreira. Este, também contribui para a diminuição da pressão alta. Dado isso, consuma-o sempre que puder, até porque não há efeitos colaterais.

Alimentos que ajudam a diminuir  a pressão alta

Além dos medicamentos caseiros, há alimentos específicos que ajudam a controlar a pressão alta. Mas quais são esses alimentos? entre eles, podemos citar a beterraba, os peixes de água salgada, frutas em geral, legumes em geral, óleo de coco e azeite de oliva.

De um modo geral, é muito importante mantermos uma boa alimentação para evitarmos a pressão alta. Então, devemos priorizar sempre, o consumo de frutas, verduras, carnes magras, grãos saudáveis, etc. Também é importante evitarmos os alimentos gordurosos, pois eles ajudam a elevar a pressão arterial.

Outra excelente dica para manter o controle da pressão alta, é praticar exercícios físicos todos os dias da semana. As atividades ajudam a diminuir a pressão alta, além de controlar os níveis de glicose no sangue, impedindo que haja picos desnecessários.

Portanto, os exercícios físicos não são apenas úteis para contenção da pressão alta. Faça pelo menos 30 minutos de caminhada todos os dias, se o seu tempo for meio curto.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.