DICAS

Remédio para Sinusite: conheça os melhores!

Sinusite é uma complicação que afeta a região do nariz, causando uma inflamação, o que por sua vez desencadeia uma série de incômodos respectivamente. Entre alguns dos sintomas de Sinusite, podemos citar a dor na região da face, e até mesmo redução parcial ou literal do Olfato.

A Sinusite pode ser causada por diversos agentes, os mais comuns são os vírus e as bactérias. Além disso, outros fatores também pode contribuir com o aparecimento dessa complicação, como a exposição à produtos químicos, poeira, ou à cheiros fortes.

A boa notícia é que existe uma série de medicamentos que ajudam a combater e/ou controlar os sintomas de Sinusite. Hoje neste artigo, iremos mostrar alguns dos melhores remédios para Sinusite.

Artigos recomendados:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

Se você está com esta complicação, não desgrude o olho deste artigo, pois iremos mostrar quais são os melhores medicamentos para combatermos a Sinusite.

Remédio para Sinusite

remédio para sinusite

Os remédios para combater a Sinusite serão indicados com base nos sintomas que se manifestarem, portanto, os medicamentos serão indicados para combater não a  Sinusite propriamente dita, mas sim os sintomas dessa doença. A seguir iremos mostrar quais os medicamentos mais comuns para o combate dos sintomas de Sinusite:

Cefalexina e/ou Amoxicilina e outros antibióticos: Ambos os medicamentos citados são ideias para combater o congestionamento nasal por exemplo. Num contexto geral, uma série de antibióticos poderão ser recomendados para o combate de sintomas providos da Sinusite.

Esse tipo de medicamento é muito indicado por exemplo, para casos onde há a presença de inflamações na garganta por exemplo. Se houver a manifestação de sintomas neste campo semântico, não está descartado a utilização de antibióticos.

No caso de manifestação de dor de cabeça, pode ser necessário a utilização do Paracetamol ou outros tipos de analgésicos. Além da dor de cabeça, os analgésicos são ideais para combater outros sintomas comuns da Sinusite e de outras complicações similares.

remédio para sinusite 01

Descongestionantes nasais: Os descongestionantes nasais são remédios essenciais para aliviar o temido nariz entupido. O tipo de medicamento mais utilizado para aliviar o congestionamento nasal são os medicamentos no formato de spray. Todavia, existe também comprimidos que fazem a mesma função do spray.

Corticosteroides: Esses são tipos de medicamentos ideais para combater os tipos mais sérios de Sinusite. Esse medicamento é bem forte, ele inclusive pode causar efeitos colaterais, ainda mais se a utilização do mesmo não for feita adequadamente.

O objeto principal dos Corticosteroides é diminuir consideravelmente as inflamações providas da Sinusite. Prelo fato deste medicamento ser bem agressivo no tratamento em prol de aliviar os sintomas de Sinusite mais rapidamente, procure utilizá-lo apenas se houver a prescrição médica para tal.

remédio para sinusite 012

Método caseiro: Há um método caseiro ideal para quem busca aliviar os reflexos da Sinusite, basta utilizar um composto de água com sal. Adicione 1 colher de sopa de sal à 1 litro de água, esse método é bem simples porém eficiente.

Após isso, basta pingar 2 gotas deste composto em ambas as narinas. Há  a possibilidade também de inalarmos esse composto, para isso, basta ferver a  água com sal, e logo mais tomar o vapor desta junção.

A água se misturada com o sal, ajuda na eliminação das secreção nasal. Além disso, tal composto ajuda a diminuir ou eliminar um dos sintomas mais chatos da Sinusite, que é o entupimento do nariz, ou congestão nasal como muitos conhecem.

Como prevenir o aparecimento de Sinusite

remédio para sinusite 012 2

Basicamente todo tipo de complicação possui uma porta de entrada, nada ocorre por motivo algum, para tudo há portas de entrada. No caso da Sinusite não é diferente, por este motivo, há meios de prevenirmos  a Sinusite, veja quais são eles:

Evitar produtos químicos e poeira: Os produtos químicos sempre estão associados ao aparecimento de Sinusite, por este motivo, procure manter distância de produtos químicos fortes, como produtos de limpeza.

Caso seja necessário manipular este tipo de produto, procure utilizar algum tipo de proteção nasal, como uma máscara por exemplo. Além disso, todo produto com cheiro forte deve ser evitado, até mesmo os perfumes.

A poeira é outra porta de entrada para a Sinusite, e olha que esta porta de entrada é uma das principais. Evite frequentar lugares com excesso de poeira, quanto à sua casa, sempre que possível passe o aspirador de pó e faça uma faxina diária se possível.

remédio para sinusite 012 22

Prática de atividades físicas: Outro meio de prevenirmos a Sinusite é praticando atividades físicas, em especial as aeróbicas.  Para este caso, a caminhada e a corrida são dois exercícios extremamente recomendados, faça os todos os dias se possível.

Os exercícios físicos ajudam a melhorar a respiração, e evitar o surgimento de complicações respiratórias. Caso a Sinusite já esteja constatada, só será possível praticar exercícios físicos se um médico recomendar, digo isso pelo fato de que se houver a prática excessiva de qualquer exercício físico, sintomas de Sinusite como falta de ar pode ocorrer.

Evite o cigarro: O cigarro pode desencadear a Sinusite e outras complicações respiratórias até mais sérias, como é o caso da Asma por exemplo. Por este motivo, procure não fumar, se esforce para acabar com este vício.

Caso a Sinusite já fora constatada, o cigarro tende a piorar ainda mais os sintomas da doença. Ele pode inclusive, desencadear a falta de ar, além de outros sintomas genuínos da Sinusite. Ao parar de fumar, você estará prevenindo o surgimento da Sinusite, e inclusive de inúmeras outras complicações.

remédio para sinusite 012 223

Cuidado com os animais e mofos: Animais domésticos como gatos e cães podem contribuir para o aparecimento da Asma e de outras complicações como a Sinusite. Caso você tenha algum animal de estimação que tenha pelo, procure dar banho nos animaizinhos todos os finais de semana.

Os mofos também contribuem para o aparecimento ou expansão dos sintomas de Sinusite, por esta razão, procure sempre que possível, higienizar bem a sua casa. Além disso, utilize um umidificador de ar, caso o ar esteja muito seco.

Higienizar as mãos: As mãos são as principais portas de entrada para vírus e bactérias, e num desses vírus ou bactérias, pode ser que haja os precursores da Sinusite. Por este motivo, lave as mãos várias vezes durante o dia.

Lavar as mãos várias vezes ao dia é um método eficiente para quem busca prevenir o surgimento de Sinusite, todavia você estará prevenindo uma série de outras complicações. E além disso, por mais que lavar as mãos durante o dia seja excelente, lavá-las antes das refeições é mais importante ainda, pois as suas mão irão manipular os alimentos que você irá consumir.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com