DICAS

Remédios Caseiros para Insônia- Tratamento Natural.

A insônia é mal que atormenta a vida de muitos seres humanos. Até acontecimentos que trazem grande alegria podem, para algumas pessoas, produzir insônia. Outros não dormem bem porque não conseguem desligar a mente das atividades e dos problemas cotidianos. Ainda outros dormem mal porque se deprimem facilmente, ou se envolvem demasiadamente quando em situações aflitivas. Nesse artigo falaremos sobre Remédios Caseiros para Insônia- Tratamento Natural.

Dicas para Insônia

Passar alguns dias (no máximo três) com sucos de frutas, de três em três horas, sem adoçar. Usar suco de pera ou de maçã várias vezes. Manter certo repouso. Se houver muita fome, comer, depois das frutas, algumas torradinhas de pão integral, mas não em todas as refeições.

Durante dez dias, observar o seguinte cardápio:

• Desjejum: só frutas, como maçã, uva ou pera, com ou sem mamão (a pera é indicada em caso de pressão alta, e o mamão em caso de prisão de ventre).

• Almoço: arroz integral ou batata de boa qualidade e de boa procedência com cenoura crua, grãos germinados, tofu, abóbora, vagem cozida, sementes de girassol e salada de grão-de-bico, chuchu e alface (ou salada de folhosos). A alface é indicada contra a insônia, por conter princípios sedativos.

Publicidade 

 

• Jantar: frutas com nozes picadas (ou amêndoas) e um pouco de coalhada. Gestantes, nutrizes, crianças, pessoas debilitadas, muito magras ou com doenças agudas não devem seguir este programa sem orientação.

• Lanches: frutas ou água-de-coco, se houver fome.

*Antes de dormir: uma colher das de sopa de mel.

Leia Também: CAFÉ VERDE emagrece até 25 quilos naturalmente

O trio tradicional do bom sono é o mel, o maracujá e a alface.

• Ao deitar-se, tomar uns 70 ml de suco puro de talo de alface (bater no liquidificador com um pouquinho de água e coar). Dá ótimo resultado quando outros recursos falham, pois a alface contém um princípio amargo, o lactucarium, rico em lactucina, sedativo natural.

• O suco de alface não é bem tolerado por alguns. Nesse caso, pode-se usar mel puro. Tomar uma ou duos colheres, das de sopa, antes de deitar, e toda vez que acordar durante a noite.

• O chá das folhas do maracujá, ou mesmo o refresco do maracujá adoçado com mel, é, para muitas pessoas, ótimo sonífero. Há medicamentos naturais à base de passiflora, princípio ativo do maracujá.
Estas sugestões são tradicionais, bem como as dosagens.

Remédios Caseiros: Plantas para Insônia

À medida que o rim elimina líquidos, não ocorrendo aumento de pressão nem inchação, os estudiosos das terapias naturais sugerem que se administrem quantidades muito pequenas, porém progressivas, de chás de plantas como:

Quebra-pedra, alfavaca, cavalinha, cana-do-brejo, uva-ursina (misturar duas ou três). Mas atenção: como os rins não filtram direito, há risco de os líquidos se acumularem no corpo.

Publicidade 

 

Por isso, é importante medir a quantidade de urina e administrar o correspondente de líquidos, aumentando à medida que os rins forem fabricando mais urina.

Outra observação: estes chás contêm potássio, e por isso não devem ser administrados quando este cátion está aumentado no sangue.

A situação é tão delicada que o melhor procedimento é seguir rigorosamente a orientação médica, adotando tratamentos complementares só com sua permissão.

Conheci o caso de um paciente jovem com insuficiência renal que, submetido a dieta vegetariana cuidadosamente monitorada, e ao uso de chás da maneira explicada, pôde, depois de alguns anos, diminuir gradativamente a frequência das seções de hemodiálise. Para surpresa dos médicos, os rins recuperaram parte de sua função.

Cavalinho (Equisetum arvense) para insônia

E tradicionalmente indicada para combater doenças da bexiga, úlceras, prostatite etc.

Modo de usar: Ferver, em ½ litro de água, 2 colheres, das de sopa, dos brotos verdes. Deixar esfriar. Filtrar e tomar de 2 a 3 xícaras ao dia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com