DICAS

Remédios de farmácia que abortam: conheça quais são

aborto é um assunto bastante polêmico, muitas pessoas apoiam o aborto, já outras são contra. Inclusive alguns artistas brasileiros e até mesmo internacionais, manifestaram o apoio ao aborto, logicamente reivindicando a possibilidade de aprovação. Digo aprovação pelo fato de que o aborto não é permitido aqui no Brasil e em outros países.

Você sabia que existe alguns remédios de farmácia que abortam? sim, alguns dos medicamentos mais cultuados aqui no nosso país, podem evidentemente causar o abortamento fetal. Porém, esses remédios que abortam, podem não necessariamente causar a ruína do feto.

Tais remédios podem provocar sequelas para a criança. Ou seja, ao invés de haver o aborto, a criança consegue nascer. O problema é que, tais medicamentos podem provocar algumas sequelas físicas ou mentais, como mencionamos anteriormente.

Então, é importante que as mães tenham em mente quais são os medicamentos que podem causar o aborto, para assim, evitá-los. Caso necessite utilizar alguns dos remédios que citaremos neste artigo, procure o seu médico antes; inclusive a automedicação no período de gestação pode trazer riscos não somente para a criança, mas também para a gestante.

Sobre os remédios que abortam, confira a seguir algumas possibilidades reais. Devemos salientar que, apesar destes poderem causar danos fetais, ainda assim, nem sempre a utilização de tais medicamento acarretará em complicações efetivas.

Remédios que abortam vendidos na farmácia

remedios que abortam de farmacia

Esses remédios que citaremos neste artigo são considerados abortivos pelo fato de poderem causar o aborto. Porém isso não significa que esses remédios  de fato concluirão o aborto, mas de qualquer forma eles devem ser evitados durante a gravidez.

Antidepressivos: Essas são modalidades de remédios  que podem causar aborto. Isso ocorre pelo fato de haver efeitos colaterais, mas vale salientar que nem todos os antidepressivos causam esse problema.

Aspirina: A aspirina pode propiciar coagulação do sangue, e em alguns casos causar o temido aborto.

Alguns antibióticos: Alguns remédios antibióticos são abortivos, logo, o consumo dos mesmos devem ocorrer somente sob prescrição médica. Então, nunca consuma este tipo de medicamento sem uma orientação adequada.

Paracetamol: O paracetamol é um dos remédios  mais perigosos que existe. Sim, digo que este é um dos remédios  mais danosos, se de fato houver um consumo excessivo do mesmo. Ele pode provocar o abortamento do feto, além de taquicardia, se obviamente for consumido em excesso.

Codeína: Este é mais um dos tipos de remédios que podem causar aborto. Porém em alguns casos, ao invés de abortar, o que ele faz é deformar o feto. A consequência é que a criança nascerá com algum tipo de deficiência física ou mental.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

11 Comentários

  1. Kemily santos disse:

    E possível sofrer um abirto usando o paracetmol.
    E se ouver o aborto com esse droga, o feto desse junto com a mestruação.

  2. Vander disse:

    Mais ,como assim o paracetamol causa aborto se quando minha esposa estava grávida os próprios médicos receitaram paracetamol pra ela em casos de ela sentir dor ?

    • Vagner Carvalho disse:

      Ele PODE causar aborto, se consumido em demasia. Há um ditado popular, que se aplica bem a esse contexto. O ditado diz: ” o que difere o veneno do remédio é a dose”. Então, caso haja o consumo em exagero, pode ocorrer sim. Todavia, estamos falando de possibilidades, caso os medicamentos sejam utilizados incoerentemente. Logo, o intuito deste artigo, é alertar sobre os perigos da automedicação, em determinados contextos, que neste caso, é a gestação.

  3. Elizabete disse:

    Se eu tomar o paracetamol 3 vezes ao dia com 4 semanas de gestação pode haver um aborto?

    • Vagner Carvalho disse:

      Não faça isso, o excesso de Paracetamol além de puder causar o aborto, pode levar a paciente ao óbito, ou provocar outros eventos adversos.

  4. Tive uma relação. Com minha. Namorada ..e depois de 10 dias ela começou. A ter os sintomas. De gravidez.. ..eu queria sabe ..se ela pode toma. Alguns desses remedios antes do bebe ..começa a cresce ????

    Enquanto. Nao tem. Nada ainda ..???? .

    Pfv me ajude

  5. Vagner Carvalho disse:

    ATENÇÃO PESSOAL! O objetivo deste artigo não é estimular o aborto, ao contrário, as dicas são para precaver possíveis abortos espontâneos indesejados. Obrigado!

  6. Fllavia disse:

    Alguém já usou o paracetamol??

  7. Rebeca disse:

    Estou grávida de 1 mes sinto muitas cólicas e dor no estômago tomei chá de canela pois não sabia q estava grávida. E agora me ajudem to preocupada

  8. patricia disse:

    Tive um corrimento rosado dois dias apos o termino da mestruação, mas foi apenas um risquinho, estou preocupada porque estou realizando a troca do anticoncepcional e tive relação sem preservativo mas com coito interrompido. Posso estar gravida?

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com