DICAS

Removedor de cravos: resenha com dicas caseiras!

Os cravos são pequenos e perceptíveis pontos pretos que podem surgir nas mais variadas partes do corpo, sendo mais comuns na região do rosto, mais especificamente no nariz. Os cravos podem evoluir de tamanho, tomando assim proporções maiores.

Como o surgimento de cravos é algo comum, a busca por produtos que removam esse tipo de complicação é imensa. No mercado existem alguns produtos que são eficientes para a remoção de cravos, o problema é que, o preço envolvido quase sempre é desmotivador.

Tendo isso em mente, uma solução plausível é a adoção de métodos caseiros. Existem alguns removedores de cravos que são eficientes. Eles podem diminuir a proporção da pigmentação, ou dependendo da complexidade, eliminar literalmente os cravos.

Removedor de cravos, quais as opções?

removedor de cravos

Iremos a seguir, trazer alguns métodos caseiros que são úteis para quem almeja remover cravos da pele. Mas antes de realizar os truques aqui mostrados, é sumamente importante você higienizar a sua pele, em prol da remoção da oleosidade. Veja quais são os truques para a remoção de cravos:

Esfoliante natural: A esfoliação é um método eficaz para a remoção de impurezas na pele, e consequentemente a diminuição da proporção dos cravos. Para preparar o esfoliante natural, adicione 1 colher de mel em um recipiente; logo mais, acrescente também, 1 colher de açúcar.

Mexa bem a junção, e em seguida, aplique sobre os cravos. Massageie bem o local, feito isso, basta deixar o produto atuando sobre os cravos por cerca de 20 minutos. Ao final deste tempo, basta lavar a sua pele normalmente.

Máscara facial: Uma boa máscara facial também se torna útil na prevenção de cravos. Para isso, utilize uma clara de ovo, e acrescente 1 colher de mel. Misture bem os ingredientes, logo mais, aplique sobre os cravos.

Deixe atuando sobre os cravos por cerca de 20 minutos, ao final, novamente basta lavar a pele com sabonete. Vale salientar que, para que de fato haja a remoção dos cravos consistentemente, procure realizar este procedimento todos os dias.

Sabonetes antiacnil: Por fim, recomendo veementemente os sabonetes específicos para a contenção de espinhas. Esses sabonetes eliminam a acne, e também os cravos. As melhores opções são aqueles que contêm o antiacnil 3, como é o caso do Asepxia por exemplo.

Prevenir cravos

Para prevenir o aparecimento de cravos, é crucial você adotar algumas medidas preventivas, que são essenciais para evitação de cravos e até mesmo espinhas. Veja a seguir quais são esses métodos preventivos:

  1. Lavar a pele todos os dias;
  2. Utilizar cremes hidratantes;
  3. Evitar exposição solar;
  4. Alimentar-se bem, aumentando o consumo de vitamina E;
  5. Consumir alimentos antioxidantes, como os peixes;

Seguindo essas dicas, é possível que os cravos não apareçam, ou sejam reduzidos ao extremo. De qualquer forma, os truques caseiros poderão ser úteis caso eles surjam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com