DICAS

Ritalina: efeitos colaterais e benefícios para a saúde

O TDHD é uma sigla que simboliza uma espécie de transtorno que causa falta de atenção, e até mesmo hiperatividade em crianças.

O déficit de atenção normalmente é notório nas crianças que possuem baixo desempenho escolar, acompanhado obviamente da ausência de atenção na sala de aula. O diagnóstico desse transtorno é feito através da análise de um neurologista.

Existe um medicamento chamado Ritalina, ele é indicado para conter os sintomas da TDHD, porém o Ritalina só deve ser consumida com prescrição médica. Esse remédio além de tratar o  transtorno TDHD, ele pode ainda conter outras complicações, como é o caso da depressão, e até mesmo da ansiedade.

Mas assim como qualquer medicamento, o Ritalina pode causar efeitos colaterais. Iremos abordar justamente neste artigo, quais os possíveis efeitos colaterais deste medicamento, e como eles agem.

Efeitos colaterais do Ritalina

ritalina efeitos colaterais

Insônia: Ritalina pode afetar o sono dos pacientes, isso porque o mesmo pode ocasionar crises de insônia, que podem ser constantes ou até mesmo passageiras.

Sem apetite: O Ritalina pode ainda atuar no desencadeamento de uma falta de apetite. Se o consumo do Ritalina for feito por uma criança, essa ausência de fome tende a ser mais preocupante ainda, pois as crianças estão em fase de desenvolvimento, e precisam manter uma alimentação saudável e constante.

Pressão:  Ritalina pode causar a elevação da pressão arterial, caso o paciente seja hipertenso, é necessário ficar atento durante o consumo do medicamento, pois o Ritalina pode ajudar a desequilibrar a pressão arterial.

Batimentos cardíacos: Ritalina ainda pode desencadear a taquicardia, que é a elevação dos batimentos cardíacos, mesmo que o indivíduo não faça esforço físico.

É importante frisar que o Ritalina deve ser consumido apenas com prescrição médica, pois tal remédio é bem restrito, podendo ocasionar efeitos colaterais danosos. Além disso, esses mesmos efeitos colaterais citados aqui, são apenas possibilidades, isso não significa que eles de fato ocorrerão com o adepto da Ritalina.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com