DICAS

Rosa Branca – Como os Benefícios Dela Favorecem o Bem-Estar?.

rosa branca consiste em um dos maiores símbolos da paz. Além de possuir um aroma bastante suave e agradável, esta flor proporciona diversos benefícios para a saúde e estética do corpo. Para saber quais são eles, confira nosso post.

 

rosa branca

Benefícios da rosa branca

Auxilia no tratamento da ansiedade

Devido às suas propriedades naturalmente relaxantes, a rosa branca é tida como uma poderosa (e bela) aliada no combate aos sintomas típicos do estresse e da ansiedade.

Exatamente por este motivo, o banho com as pétalas desta rosa é muito recomendado para se recuperar de um dia tumultuado.

Promove a limpeza natural do corpo

Graças às substâncias adstringentes contidas nesta rosa, ela age como um higienizador natural da pele, desobstruindo os poros e auxiliando na eliminação de toxinas prejudiciais à saúde.

Publicidade 

 

Além disso, as pétalas também possuem propriedades anti-inflamatórias, sendo os banhos à base de rosa branca muito indicados no tratamento de feridas na pele.

Combate a insônia

Além de contribuir para amenizar os sintomas da ansiedade, o consumo do chá das pétalas de rosa brancae também os banhos feitos com essas pétalas momentos antes de dormir, consistem em um dos melhores remédios naturais para usufruir de noites de sono muito mais revigorantes.

Evita a prisão de ventre

Graças às propriedades laxativas das pétalas desta rosa, ela é bastante utilizada para evitar a prisão de ventre, um típico desconforto oriundo do mau funcionamento do intestino.

Combate inflamações

Devido às substâncias anti-inflamatórias contidas nesta rosa, ela é muito eficiente no tratamento de inflamações uterinas, renais e de garganta.

Além disso, o consumo do chá de rosa branca contribui para o tratamento de doenças respiratórias, tais como tosse e bronquite.

Auxilia no tratamento da conjuntivite

Outro dos benefícios desta rosa símbolo da paz é o efeito que ela exerce no tratamento de infecções nos olhos. Por este motivo, as pétalas desta flor são muito indicadas no tratamento natural da conjuntivite.

Receitas do chá de rosa branca para cada situação

Para beber (no tratamento das doenças apontadas, exceto as dos olhos)

  • Adicionar 10g de pétalas e sementes de rosa branca em 500ml de água fervente, deixando a mistura abafada por 10 minutos;
  • Adoçar com 1 colher de sopa de mel e ingerir este chá 3 vezes por dia.

Para limpar a pele

  • Acrescentar as pétalas e as sementes desta rosa em água fervente, deixando esfriar bem;
  • Lavar a pele com este chá, limpando-a com a ajuda de um algodão.

Para cuidar dos olhos

  • Colocar 2 copos de água para ferver juntamente com 10 pétalas de rosas brancas bem lavadas por um período de 10 minutos;
  • Aguardar a mistura esfriar e posteriormente lavar os olhos ou fazer compressas com o algodão embebido no chá de 2 em 2 horas.

Este chá de rosa branca também pode ser utilizado para tomar banhos de chuveiro. Basta colocar o chá em um recipiente e derramá-lo pelo corpo após tomar o banho de chuveiro convencional. Para banhos na banheira, é possível utilizar também as pétalas de rosas brancas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com