DICAS

Sabão de coco no cabelo faz mal ou faz bem?

sabão de coco é um produto muito conhecido pelos brasileiros.  A geração atual talvez não conheça muito acerca deste produto, todavia antigamente o sabão de coco era utilizado com muita frequência para os mais variados fins.

Ele era usado como  sabonete, e até mesmo para lavar os cabelos. Como disse, hoje em dia quase não se utiliza mais o sabão de coco para estas finalidades.

Todavia a popularidade do mesmo continua plausível, e tendo em mente que o sabão de coco ainda é cultuado por muitos, irei mostrar logo mais alguns pontos de vista sobre a utilização do sabão de coco no cabelo

Sabão de coco no cabelo causa danos?

Sabão de coco no cabelo

É necessário entender que há dois tipos de sabão de coco, o tradicional vendido em supermercados, e o natural. A diferença entre eles é a composição dos mesmos. O tradicional contém soda cáustica em quantias excessiva em sua composição.

Além disso, o sabão de coco industrializado possui outras substâncias químicas semelhantes. Logo,  a utilização do mesmo para higienizar o cabelo não é aconselhável. A composição deste sabão de coco agride o cabelo, podendo causar inúmeros problemas, como ressecamento dos fios por exemplo.

Já o sabão de coco natural, pode e deve ser utilizado no cabelo. Ele contribui com a hidratação do cabelo, e além disso pode ser utilizado como sabonete.

Produtos naturais para o cabelo

Além do sabão de coco natural, alguns outros produtos podem ser utilizados para hidratar e dar brilho aos fios. Citarei logo mais alguns produtos naturais que indico para quem deseja ficar com o cabelo sempre hidratado:

  • Babosa
  • Chá de alecrim
  • Vinagre de maçã
  • Abacate
  • Óleo de amêndoa

A utilização desses produtos é indicada para quem têm fios ressecados, sem brilho, ou seja, essas são soluções para quem almeja hidratar o cabelo.

Ainda sobre o sabão de coco

Voltando ao assunto principal, devemos salientar que a utilização do sabão de coco deve ser moderada. Não aconselho utilizar este produto constantemente, o ideal é sempre priorizar os produtos naturais citados anteriormente, além dos xampus hidratantes.

Se ao utilizar o sabão de coco você perceber algum tipo de reação alérgica, procure abortar imediatamente  a utilização desse deste produto. Algumas pessoas não podem utilizar o sabão de coco, pois reações alérgicas são desencadeadas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com