DICAS

Sabonete para acne: veja quais os prós e contras

Você já ouviu falar de algum sabonete para acne? o Asepxia por exemplo, é um dos produtos mais conhecidos que prometem acabar com as espinhas. Mas será que este e os demais produtos funcionam mesmo?

Bom, muitas pessoas relatam opiniões positivas e negativas sobre tais sabonetes. Na verdade basicamente todo sabonete para acne de fato faz o que promete. Porém algumas pessoas têm distúrbios hormonais, e neste caso o sabonete para acne pode não resolver a situação por completa.

Então não podemos culpar o sabonete para acne, inclusive muitas pessoas geneticamente possuem a pele oleosa ao extremo, e a consequência disso é o surgimento de inflamações principalmente no rosto.

Como eliminar acne

sabonete para acne

Higienizar: É necessário higienizar a pele para evitar acne. Portanto, todos os dias ao acordar, lave o seu rosto, e durante o dia, higienize-o por 3 vezes no mínimo. Remova também maquiagens, nunca durma maquiada; outra dica é utilizar leite de colônia para remover sujeiras profundas.

Hidratar: Hidratar a pele com creme é muito importante. O ideal é passar um pouco do produto todos os dias após acordar, mas antes não se esqueça de lavar o rosto. Ausência de hidratação pode facilmente ocasionar acne.

Procure beber muita água, o líquido é essencial pois mantém a pele hidratada, e evita o surgimento de acne.  O ideal é consumir no mínimo 2 litros de água todos os dias, e mesmo em épocas de frio, procure consumir bastante líquido.

Sabonetes especiais: Como dissemos, a utilização de sabonete para acne é uma boa opção. De fato esses produtos cumprem o que prometem, todavia algumas pessoas reclamam desses produtos alegando que os mesmos não eliminam a acne.

Só que existem muitos fatores que podem determinar o aparecimento ou não de acne. Portanto utilize tais sabonetes como complemento, e não como solução cabível.

Alimentação: Em alguns casos, acne provém de uma má alimentação. Normalmente alimentos gordurosos podem ocasionar esse tipo de problema. Já alimentos como frutas e verduras, são também excelentes para a pele.

Inclusive alimentos ricos em antioxidantes como gengibre e chá verde, reduzem os índices de acne, e amenizam o processo de envelhecimento precoce da pele

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com