Scroll Top

BELEZA

Sabonete para pele oleosa: conheça as opções

pele oleosa provoca as temidas espinhas, que são inflamações existentes nas mais variadas partes do corpo. Algumas pessoas possuem a pele oleosa devido a fatores genéticos, porém em alguns casos, o consumo de alimentos gordurosos é o que provoca  tal complicação.

Para conter este tipo de problema, uma solução pertinente é a utilização de sabonete para pele oleosa.

Existe algumas opções interessantes, você só precisará saber quais são essas opções. Logo mais irei citar quais são esses produtos. É importante também hidratar a pele com cremes específicos para tal, portanto utilize um produto em que você confie.

Melhores sabonetes para conter pele oleosa

sabonete para pele oleosa

Sabonete contendo ácido glicólico: Procure utilizar sabonetes contendo ácido glicólico. Esse ácido é um esfoliante altamente recomendado para pessoas com pele oleosa. Além de conter a pele oleosa, o ácido glicólico combate os radicais livres que causam o envelhecimento precoce da pele, e além disso ele promove a produção de colágeno.

Ácido salicílico: sabonetes contendo ácido salicílico são recomendados para aliviar a oleosidade da pele. Esta substância além de ser útil para tratar a pele oleosa, ele também é indicado para conter cicatrizes e rugas em estágios iniciais.

Sabonete com enxofre: Este tipo de produto é indicado para quem almeja conter a pele oleosa. Além disso, o sabonete com enxofre pode ser útil no tratamento de outras complicações, como os cravos por exemplo.

Combatendo a pele oleosa com métodos caseiros

Argila: O primeiro método para combater a pele oleosa é a utilização de uma máscara de argila. Para isso, adquiria o ingrediente em uma loja de produtos naturais, e vamos ao preparo. Utilize 1 colher de argila, e adicione em um recipiente. Logo mais acrescente água, a quantidade deve ser referente à 1 xícara em média.

Feito isso, misture bem os ingredientes, e ao final, aplique a argila no rosto. Deixe-a atuando por 15 minuto, após este período de tempo, lave a sua pele e passe um pouco de creme hidratante.

Alimentação: Existe alimentos ricos em nutrientes essenciais que ajudam a aliviar a pele oleosa. Eles(nutrientes) se encontram na maioria dos casos em frutas e verduras. Então para aliviarmos os efeitos da pele oleosa, devemos consumir tais alimentos.

Entre as principais opções, podemos citar a laranja, gengibre, chá verde, mamão, couve, peixes, cenoura, tomate, etc. O importante é sempre manter um consumo considerável de verduras, legumes, frutas e grãos

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.