FITNESS E NUTRIÇÃO

Selagem capilar: funcionamento e contraindicações!

O fascínio por cabelos hidratados e sem frizz, vem despertando interesse em quaisquer que sejam os gêneros.

Homens e mulheres cada vez mais buscam serviços como selagem capilar com o intuito de um visual que supra seu gosto e que seja prático para correria do dia a dia.

Mas afinal, o que é selagem capilar?  bom, a selagem capilar é um procedimento à base de queratina do qual atinge a estrutura dos fios (camada externa), com a função de fechar/selar as cutículas. A selagem recupera os fios, trazendo cabelos disciplinados e hidratados

Como funciona a selagem capilar térmica?

selagem capilar

Essa selagem capilar reforça a camada externa do fio, criando uma barreira, que protege os nutrientes do cabelo. Contudo, passado algum tempo, devido  às  agressões do ambiente, essa barreira vai se desfazendo, e os fios voltam a ficar desprotegido.

Mas muita atenção com o procedimento, se o profissional utilizar formol na composição da selagem térmica, ela pode funcionar como uma escova progressiva. Se essa não é sua intenção, converse com seu cabeleireiro.

A selagem capilar não tem o intuito de alisar os fios, mas se for utilizado produtos semelhantes ao formol (amônia e etalonamina), inevitavelmente haverá o alisamento do cabelo.

Cuidados com a selagem capilar

selagem capilar 0145

Vale ressaltar que o uso indevido do formol, pode provocar reações adversas. Busque sempre informações sobre a fórmula que está sendo usada. Não confunda selagem capilar com escova progressiva.

Apesar dos resultados finais serem semelhante em ambos os procedimentos, o processo envolvendo a selagem capilar é diferente da progressiva. Na verdade, este último é até mais agressivo à saúde dos fios capilares.

Por conta da hidratação profunda e da camada que reveste os fios, a selagem térmica pode dar a sensação de cabelos “mais lisos ou esticados”, porém essa proposta com o decorrer do tempo e com a ação do ambiente, vai se desfazendo.

Sendo assim, a estrutura cacheada, ondula ou lisa dos fios volta a ser natural novamente. O tratamento não é um alisamento. Caso queira alisar os cabelos, a selagem capilar talvez não seja a opção mais plausível.

Contraindicações da selagem capilar

selagem capilar 01

A selagem capilar não é indicada para cabelos crespos. Como este procedimento pode ocasionar um alisamento, em cabelos ásperos o resultado não surtirá satisfatoriamente. Neste caso, o ideal mesmo é a utilização do alisamento convencional.

Perigos da selagem capilar

A selagem capilar acarreta alguns riscos eminentes. Por exemplo, alguns profissionais podem  utilizar a máquina erroneamente.

O excesso de temperatura pode danificar os fios, e se por ventura o seu cabelo for extremamente sensível, os danosos serão mais visíveis ainda. Portanto, é de extrema importância escolher um profissional capacitado.

Além do possível danos ocasionado pela alta temperatura, não é recomendável a utilização da selagem capilar em cabelos sensíveis. Como vimos, a alta temperatura pode danificá-lo, e além disso, pode ser desencadeado outro evento anormal, me refiro à oleosidade.

Isso porque o procedimento envolvendo a selagem capilar pode potencializar a oleosidade no cabelo. Portanto, se o seu cabelo for oleoso ou até mesmo sensível, a selagem capilar cm absoluta certeza, não é uma opção interessante.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com