Scroll Top

SAÚDE

Sensibilidade nos dentes: descubra como tratar!

sensibilidade nos dentes é um desconforto notório. Normalmente quem possui essa anomalia sofre mais quando se ingere algum alimento comum, ou se bebe alguma bebida gelada. A sensibilidade nos dentes pode impedi-lo de tomar um sorvete por exemplo, visto que o desconforto não permitirá.

A sensibilidade nos dentes pode ser causada por ruptura de uma determinada restauração dentária. Neste caso para que este problema seja solucionado, o ideal é refazer a restauração que fora danificada.

Além disso, outros fatores e complicações também podem causar sensibilidade nos dentes. Como exemplo temos o desgaste comum, provido do consumo inadequado de determinados alimentos que causam corrosão nos dentes.

Além disso, o bruxismo também pode causar sensibilidade nos dentes. O bruxismo é aquela complicação onde ocorre o rangimento de dentes durante o sono. Além disso a gengivite e outras complicações dentárias também podem desencadear sensibilidade nos dentes.

Curioso(a) para saber como curar ou até mesmo amenizar a sensibilidade nos dentes? veja logo mais algumas dicas essenciais.

Amenizando a sensibilidade nos dentes

sensibilidade nos dentes

Verniz de flúor: O flúor é um elemento químico que ajuda a prevenir a sensibilidade nos dentes. Na ausência do mesmo, provavelmente os dentes tendem a ficarem fracos. Portanto um tratamento envolvendo este elemento é interessante para se tratar a sensibilidade nos dentes.

Como exemplo temos o verniz de flúor, você poderá encontrar esta solução em qualquer farmácia. Porém antes de utilizar o verniz, é interessante buscar a orientação  e aprovação de um dentista de sua confiança.

Tratando a complicação: Se a sensibilidade nos dentes for provida de anomalias como bruxismo por exemplo, o que você deverá fazer é simplesmente tratar esta complicação específica. Portanto, procure um dentista e siga as orientações do mesmo.

Creme dental especial: Existem cremes dentais especiais que são indicados para aliviar a sensibilidade nos dentes. A Colgate por exemplo trabalha com alguns produtos excelentes, focados justamente na contenção da sensibilidade nos dentes. O Sensodyne também é um creme dental recomendável para amenizar ou até mesmo extirpar literalmente a sensibilidade nos dentes.

Alimentos e bebidas ácidas: Alimentos e bebidas ácidas são grandes provedores da sensibilidade nos dentes. Esse tipo de alimento corrói o  esmalte protetor, causando assim a exposição da dentina. Portanto evite consumir este tipo de produto.

Citando alguns exemplos, podemos referenciar as bebidas alcoólicas, vinagre, energéticos  e até mesmo isotônicos.

Escovação literal: A sensibilidade nos dentes pode ser causada por bactérias que não foram eficientemente removidas durante a escovação. Quando não fazemos uma escovação perfeita, este tipo de problema pode ocorrer. Dado isso, procure escovar não só os dentes, mas também a língua, céu da boca e gengiva.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.