Scroll Top

FITNESS E NUTRIÇÃO MITO OU VERDADE SAÚDE

Sertralina emagrece mesmo? mito ou verdade?

Já ouviu falar na sertralina? este é um medicamento bastante recomendado para o tratamento de complicações mentais como depressão por exemplo. Além disso, a sertralina pode ainda ser utilizada por pessoas que sofram de complicações neste mesmo campo semântico.

Apesar da sertralina não ser um medicamento específico para quem busca emagrecer, ainda assim, algumas pessoas testemunham casos em que a sertralina agiu eficazmente na eliminação de peso. Mas será mesmo que a sertralina emagrece? não seria isso um mito?

Bom, cientificamente falando, não há nenhuma comprovação de que a sertralina emagrece.  Um dos motivos para que não haja nenhuma comprovação acerca desta funcionalidade deste medicamento, é o fato dele justamente pertencer a uma categoria que nada tem a ver com emagrecimento.

Todavia, a sertralina pode evidentemente emagrecer, mas devido a um efeito colateral positivo. Trata-se do controle da ansiedade, a sertralina ajuda a amenizar a ansiedade, e isso faz com que a pessoa coma menos.

Em muitos casos, alguns indivíduos comem incontrolavelmente devido à ansiedade existente. Já outras pessoas não são ansiosas, e por este motivo a ansiedade não é a culpada pela comilança exacerbada. Para essas pessoas, a sertralina não surte efeito algum no quesito emagrecimento, afinal de contas o excesso de peso não é provido da ansiedade.

Efeitos colaterais da sertralina

sertralina emagrece

Assim como qualquer medicamento, a sertralina pode causar alguns efeitos colaterais. Veja alguns dos principais:

  • Diarreia;
  • Tonturas;
  • Boca seca;
  • Insônia;
  • Palpitações;
  • Náuseas;

Estes são apenas alguns dos principais efeitos colaterais que evidentemente podem surgir no decorrer da utilização da sertralina. Havendo a manifestação de alguns desses ou outros efeitos colaterais danosos, comunique o seu médico imediatamente.

Posso tomar sertralina para emagrecer?

Analisando todo um contexto, a sertralina não é indicada para quem deseja emagrecer. Mas caso você sofra de ansiedade, e este sintoma inclusive esteja fazendo você se alimentar incorretamente, creio que a utilização da sertralina seja viável.

Mas é preciso consultar um médico, e averiguar com o mesmo, se de fato a sertralina é indicada para o seu caso. Já adianto que nenhum especialista sério indicará a sertralina para conter exclusivamente a perda de peso, pois como vimos, este medicamento só emagrece devido à um efeito colateral.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.