FITNESS E NUTRIÇÃO

Sexo anal: respondidas as dúvidas mais frequentes

Sexo anal é uma prática muito comum entre relações homossexuais, mas também algumas mulheres deixam seus parceiros praticarem tal ato. Pelo fato desta prática não ser o método convencional, surge muitas dúvidas a respeito.

Um desses questionamentos é sobre a possível transmissão do vírus HVI através do Sexo anal. E de fato o Sexo anal pode sim transmitir o HIV. A má notícia é que as chances do Sexo anal transmitir a Aids é maior do que o vaginal; por este motivo,  a utilização do preservativo é de extrema obrigação.

E você tem dúvidas sobre a prática do Sexo anal? se sim, leia este artigo até o final, pois irei abordar e responder as dúvidas mais frequentes envolvendo este tema.

Dúvidas frequentes sobre o Sexo anal

Sexo anal

Gravidez: O Sexo anal engravida? a resposta é não. O canal do ânus(reto), não possui nenhum tipo de ligação com os órgãos reprodutores. Dessa forma não ocorre a fertilização de óvulos e muito menos a nidação. Porém como dissemos anteriormente, o Sexo anal deve ser feito com preservativo, pois pode transmitir DSTs.

Lubrificante: O lubrificante pode ser utilizado na relação de Sexo anal. Não é obrigatório a utilização de nenhum produto, porém é extremamente recomendável, pois diminui a dor e a penetração ocorre de uma maneira mais fácil. Inclusive existe lubrificantes que ajudam a diminuir a dor durante o ato.

Hemorroidas: O Sexo anal não causa hemorroidas, mesmo se praticado bruscamente. Todavia, o Sexo anal não é indicado para pessoas que já têm hemorroidas. Durante a prática, os sintomas podem se agravar, mas você pode testar o Sexo anal mesmo tendo hemorroidas; havendo dores, o ato deve ser abortado.

Sangramentos e dores: Sangramentos e dores não são constantes durante o Sexo anal. Inclusive a utilização de lubrificantes é importante para justamente inibir essas duas possibilidades. Apesar do Sexo anal não ser um causador assíduo de sangramentos, em alguns casos ele pode desencadear sim este tipo de anormalidade. Se houver tais manifestações, procure um médico o mais breve possível.

Não indicação: Não há muitas contraindicações para o Sexo anal. A única ressalva é o fator hemorroidas. Como vimos, este tipo de relação sexual pode piorar a doença, então se você sofre com esse tipo de complicação, com certeza o Sexo anal não é indicado

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com