DICAS

Shampoo para crescer cabelo

Cada fio de cabelo passa por três fases: Anágena, catágena e telógena. Esses processos envolvem a formação do folículo capilar, crescimento e desprendimento do couro cabeludo. Este tipo de processo ocorre de tempos em tempos. Diariamente, perdemos cerca de 100 fios, e isso é absolutamente normal, pois a fase telógena está  a ocorrer.

Existem formas de acelerar o processo de crescimento do cabelo. Algumas pessoas utilizam ovos, substâncias que contenham ômega 3, dentre outros alimentos e produtos naturais.

Entretanto, atualmente existem shampoos que prometem acelerar o crescimento dos cabelos. A maioria deles é uma mistura de compostos que, em tese, fazem o fio passar mais rapidamente pelas fases de crescimento.

Em lojas virtuais, principalmente, podemos encontrar variados tipos de shampoo com essa promessa. Porém, não existe comprovação científica de que o cabelo cresce mais rápido com a utilização do shampoo; na verdade, esse tipo de shampoo potencializa o brilho e hidratação dos cabelos.

shampoo para crescer cabelo

Um exemplo é o shampoo “Cresce Pelo”, muito conhecido e divulgado entre as famosas. Segundo especialistas, ele hidrata o cabelo, mas não tem o poder de estimular o crescimento. A vantagem é que ele não agride os fios, ao contrário de alguns outros.

Há ainda uma fórmula caseira de shampoo composta das substâncias Bepantol e Movin A. Conhecido como “Bomba”, este shampoo promete crescimento de 4 a 7 cm por mês,  e se comparados com os 1,25 cm de crescimento normal de cabelo mensalmente, este shampoo torna-se uma opção interessante.

Com esses resultados, fica fácil entender porque este  shampoo  caseiro é  tão famoso nas redes sociais.

O Bepantol é o queridinho das mulheres, e já é comprovado que ele hidrata de verdade. Agora, e o tal “Movin A”? Para quem não sabe, ele é uma substância contendo vitamina A, bastante utilizada em animais.

Como foi feita para uso veterinário, a Movin A  agride os fios e o couro cabeludo, visto que não é adequado para humanos. Além disso, há um risco de intoxicação;  ela ainda pode prejudicar a visão, causar paralisia, abortos, convulsões, infertilidade e outros problemas de saúde.

Por esta razão, mesmo que o shampoo caseiro envolvendo o Movin A traga alguns benefícios aparentes, ainda sim a utilização do mesmo não é interessante para a saúde capilar, e a saúde de um modo geral.

Afinal, existe shampoo que cresce o cabelo?

shampoo para crescer cabelo 01

Dado as análises feitas acima, será que de fato exista algum shampoo que potencializa o crescimento do cabelo? Bom, a resposta é não.

Como vimos, os resultados mais satisfatórios envolvendo a utilização de shampoo, ocorreu com a utilização do composto de Movin A. Todavia, essa substância pode agredir a nossa saúde de um modo geral.

E dessa forma, a utilização do mesmo não é interessante. Portanto, não existe um shampoo milagroso, que vá potencializar o crescimento capilar. Porém há shampoo que impede a queda exacerbada de cabelos, além de hidratá-los.

Para ter cabelos saudáveis, e consequentemente evitar a queda dos mesmos, o ideal  é lavá-los todos os dias, com um shampoo hidratante. E além disso, a alimentação influencia bastante.

Consuma mais alimentos verdes, como as frutas, verduras e legumes. Esses alimentos possuem diversos nutrientes que protegem os fios, podendo inclusive potencializar o crescimento dos mesmos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com