FITNESS E NUTRIÇÃO

Sibutramina: efeitos colaterais e benefícios para a saúde

Sibutramina é um medicamento desenvolvido especificamente para tratar a temida depressão. Muitas pessoas porém a utilizam como um mecanismo para emagrecer.

E de fato a Sibutramina ajuda a emagrecer sim, porém o fator emagrecimento é apenas um dos efeitos colaterais positivos da Sibutramina. O que ocorre é que este remédio ajuda a diminuir a fome, o que faz com que as pessoas comam menos, e emagrecendo respectivamente. Para ler mais sobre o fator emagrecimento da Sibutramina, clique neste link.

Porém a Sibutramina também pode ocasionar efeitos colaterais danosos, a seguir estaremos justamente citando-os. Iremos falar também, brevemente sobre alguns dos benefícios da Sibutramina para a saúde.

Benefícios e efeitos colaterais da Sibutramina

sibutramina efeitos colaterais

Sim,  a Sibutramina pode ser utilizada para este fim, e particularmente falando, não vejo problema em utilizar o medicamento para este fim. O problema é que muitos a utilizam sem orientação médica, o que é um erro. Além de emagrecer, a Sibutramina é utilizada para diminuir os níveis de ansiedade. Sobre os efeitos colaterais, vejam-os logo a seguir:

Dor de cabeça: Um dos principais efeitos colaterais da Sibutramina é a dor de cabeça. Esse remédio pode ocasionar cefaleias passageiras ou até mesmo prolongadas.

Insônia: Outro sério efeito danoso da Sibutramina é a insônia propiciada pela utilização de tal medicação.

Mau humor: A Sibutramina também pode afetar o humor, normalmente esse sintoma é mais perceptível se ocorrer em pessoas brincalhonas.

Taquicardia: Sibutramina pode causar o aceleramento do coração, ou taquicardia como muitos conhecem. Esse evento pode surgir do nada, mesmo que a pessoa não tenha se exercitado à ponto de acelerar os batimentos.

Tontura: Sibutramina pode também ocasionar tonturas inexplicáveis. Tenha em em mente porém que, esse e os demais sintomas são apenas possibilidades existentes, isso não significa que este ou os demais efeitos colaterais ocorrerão.

Dores musculares: Por fim, a dor muscular é mais um dos efeitos colaterais da Sibutramina. Além da utilização do medicamento, fatores diferentes como  a ausência de proteína, também pode ocasionar as temidas dores nos músculos. Não utilize a Sibutramina sem orientação médica, caso o doutor permita a utilização da mesma, faça-a. Porém se ele não achar viável o consumo, não utilize a Sibutramina.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com