DICAS

Simulador de caminhada emagrece? mito ou verdade?

caminhada é um dos exercícios aeróbicos mais realizados no mundo. A preferência pela caminha se dá por várias razões. A primeira delas é a facilidade, afinal de contas não é necessário tanto esforço físico para realizá-la.

O segundo ponto é o fato da caminha propiciar gasto calórico consistente. Ou seja, esta atividade física ajuda a emagrecer, e não é tão desgastante como é o caso da corrida por exemplo. Porém mesmo com essa facilidade, em alguns casos muitas pessoas não podem ir até uma pista realizar a caminhada, seja por falta de interesse ou por indisponibilidade de tempo.

Para essas pessoas existem aparelhos específicos, como é o caso do simulador de caminhada. Como o nome mesmo sugere, esse aparelho é uma espécie de ambiente onde será possível simular uma caminhada.

Uma grande vantagem do simulador de caminhada é justamente o fato dele ser ajustável. Podemos configurá-lo para que o mesmo trabalhe determinados músculos, de acordo com as nossas necessidades. Inclusive é aconselhável que o ajuste do simulador de caminhada seja realizado por um profissional de educação física.

Mas afinal, simulador de caminhada emagrece?

Sim, o simulador de caminhada é tão eficiente quanto a caminha convencional. O que muda é a plataforma, pois ao invés de uma pista, você terá a sua disposição um aparelho moderno e repleto de recursos.

Em uma caminhada, em média podemos gastar a bagatela de 520 calorias por hora. No caso do simulador de caminhada os resultados são basicamente os mesmos. Apesar do simulador ser bastante eficiente, alguns especialistas ainda recomendam  a realização de exercícios como convencionalmente os conhecemos.

Como aprimorar os resultados providos do simulador de caminhada?

Para melhorar os resultados, e conseguir queimar mais calorias através da utilização do simulador de caminhada, o ideal é você manter um ritmo bem acelerado. O motivo é simples, quanto mais devagar ocorrer a realização de uma determinada atividade física, menor será o gasto calórico obtido.

Por este motivo é que muitos profissionais recomendam que ao realizar uma caminhada,  o indivíduo posso alternar entre caminhar e correr, pois dessa forma a queima calórica será maior. Quanto ao tempo, procure realizar de 30 a 60 minutos todos os dias, dependendo das suas necessidades.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com