DICAS

Sintomas da Aids

A Aids é a DST mais temida atualmente. Por mais que exista tratamentos para controlá-la, ainda sim até então não há um tratamento para extirpá-la completamente.

O surgimento da Aids ocorre por intermédio do vírus HIV, vírus este que enfraquece as defesas do nosso organismo, deixando-o expostos a uma série de complicações e infecções.

No início, a Aids não costuma ocasionar nenhum sintoma, mas se houver, normalmente os efeitos são bem brandos. Inclusive algumas pessoas passam anos e anos sem saberem que estão com Aids, só depois de um determinado tempo é que ocorre o diagnóstico.

A seguir iremos mostrar quais são os sintomas da Aids, esses eventos normalmente são intensos, até pelo fato de serem desencadeados aproximadamente uma década após a contração da doença.

Sintomas da Aids

  • Febre;
  • Sudorese;
  • Diarreia prolongada;
  • Vômito e náuseas;
  • Dor de cabeça;
  • Manchas avermelhadas na pele;
  • Tosse seca e dor de garganta;
  • Dores musculares e articulares;
  • Fadiga;
  • Cansaço extremo;
  • Perda de peso inexplicável;

Como prevenir a Aids com a camisinha

hiv sintomas 0

Pra prevenir a Aids, existem alguns métodos importantes. Creio que muitos já ouviram  falar destes métodos, mas é importante sempre revisarmos.

A primeira maneira de prevenirmos  a Aids é utilizando preservativo  em todas as relações sexuais, a não ser que você seja casado(a), ou tenha um parceiro fixo. Além de prevenir a Aids, o preservativo evita o surgimento de inúmeras outras DSTs, como a HPV e Sífilis por exemplo.

Seringas descartáveis contra a Aids

As seringas não podem ser compartilhadas entre   duas pessoas, esse tipo de objeto deve sempre ser descartado após a primeira utilização. Se você faz uso de drogas injetáveis por exemplo, tome muito cuidado.

Nunca compartilhe seringas com pessoas estranhas, ou até mesmo com um conhecido. Essa mesma regra vale para simpatizantes de tatuagens, muito cuidado com o compartilhamento de agulhas para tatuagens.

Alicates de unhas pode ocasionar Aids

O alicate de unha, objeto que remove cutículas, pode ser uma porta de entradas para a Aids. Prefira não compartilhar este tipo de objeto, porém caso haja a necessidade, adquira um esterilizador de alicates.

Não amamentar o bebê em caso de Aids

hiv sintomas 05

Se houver a constatação efetiva da Aids, neste caso o ideal é não amamentar o bebê, visto que o leite materno pode transferir a Aids para a criança. Neste caso, siga as orientações do médico.

Como saber se estou com Aids?

Mesmo com os métodos de prevenção, sempre surge a dúvida se estamos ou não com Aids. Essas dúvidas são mais comuns após uma relação sexual com um parceiro desconhecido (que não é parceiro fixo).

Também quando ocorre acidentes, como a obstrução do preservativo no ato sexual, sempre há receio de uma possível existência da Aids.

Se essas dúvidas estão lhe tirando do sério, basta você ir até um hospital e solicitar gratuitamente o teste de HIV. Após a realização do exame, você saberá se está de fato com  Aids ou não.

Se o resultado for positivo, não se desespere, existe tratamento para a doença. E como a ciência está evoluindo cada vez mais, creio que em pouquíssimo tempo, haverá uma cura efetiva para a doença.

Se não fora constatado a Aids, não se descuide nas relações seguintes. Uma dica superinteressante é para que você defina um parceiro(a) fixo para suas relações. Quanto mais realizarmos atos sexuais com diferentes indivíduos, maiores serão as chances de contrairmos a Aids.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com