Scroll Top

PSICOLOGIA SAÚDE

Sintomas da depressão: confira quais são eles!

A depressão é uma das complicações  mais sérias que existe. Através dela, muitas pessoas ficam triste, cabisbaixas, e sem vontade de viver. Em casos extremos, a depressão pode fazer com que a pessoa dê cabo da própria vida.

Infelizmente o depressivo não tem uma percepção apurada  evidenciando a presença da doença. Ou seja, ele não consegue perceber que está doente, pois os sintomas são assimilados como naturais, e dessa forma, apenas as pessoas ao seu redor conseguem perceber mudanças comportamentais.

Existem alguns sintomas que podem evidenciar a presença de uma possível depressão. Inclusive você mesmo pode se autoavaliar. Se os sintomas forem os mesmos ocorrentes com você, considere a hipótese de haver uma depressão atuando.

Principais sintomas da depressão

sintomas da depressão

Cansaço e desânimo: O cansaço excessivo é um dos sintomas da depressão. A pessoa fica sem energia para quase nada, além de predominar um desânimo considerável para a realização de tarefas que, outrora eram prazerosas.

Tristeza: Mais um dos sintomas da depressão é a tristeza profunda. O indivíduo se sente incapaz, triste, sem àquela disposição e alegria que comumente ocorria. A tristeza até que é normal em alguns casos, mas se tratando de depressão, ela torna-se comum e constante.

Desgosto de viver: A pessoa com depressão, perde àquela vontade de viver, e em casos mais extremos, comete até suicídios. Mesmo que a pessoa com depressão não cometa suicídio efetivamente, ainda assim, é provável que ao menos ela pense em dar cabo da própria vida.

Lamentações: Reclamar constantemente da vida, é um dos sintomas da depressão. Então se a pessoa fica constantemente se lamentando, este é um indício de uma possível depressão atuando no indivíduo.

Irritação: Outro notável sintoma da depressão, é a irritabilidade constante. Quando a pessoa fica nervosa a toa, sem um motivo óbvio para tal, neste caso, é possível que a mesma esteja sofrendo com a temida depressão.

Alterações de peso e sono: O indivíduo com depressão, pode comer excessivamente, ou simplesmente deixar de comer. Com isso, por consequência, ela emagrece demasiadamente, ou até mesmo engorda, se houver o consumo excessivo de alimentos.

Artigos mais lidos:

Dor no corpo todo: Outro sintoma da depressão, é a dor no corpo. Se a pessoa sentir desconfortos nas costas, e em outras localidades ao mesmo tempo,  neste caso, pode ser que a depressão seja a culpada. Mas neste caso, devemos considerar também, a possibilidade de haver uma dengue, ou outras anomalias do gênero.

Para diagnosticar a depressão, será necessário buscar a ajuda de um psicólogo. É importante salientar que, o apoio familiar, é uma das principais armas para combater a depressão. Tudo que um depressivo precisa, é de carinho, conforto, um bom papo, além de tomar os medicamentos indicados pelo médico.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.