DICAS

Sintomas da Ovulação: saiba a verdade!

“Ovulação”, ou época  de fertilização, é um período onde ocorre a liberação de óvulos para a fertilização feminina. Quando esses óvulos são liberados, as chances da mulher engravidar são bem maiores, visto que a liberação desses óvulos é uma facilitação que ocorre, para que assim ocorra a fertilização, se houver uma relação sexual.

Em contrapartida, relações sexuais fora do período de Ovulação, podem nem engravidar a mulher, pois os espermas masculinos encontrarão uma certa dificuldade em fertilizar. O período de Ovulação pode variar de mulher para mulher, mas em média, geralmente ele dura até 36 horas.

Se durante este período de Ovulação não ocorrer a fertilização do óvulo, o mesmo é eliminado pela menstruação. É de extrema importância identificar a Ovulação para que haja um planejamento caso você mulher queira engravidar. A Ovulação pode ser identificada facilmente, visto que  neste período, o corpo dá alguns indícios de que o período de Ovulação está em andamento.

Neste artigo, iremos mostrar quais são os “sintomas da Ovulação”, após identificar os respectivos sintomas, você pode se programar para engravidar caso queira, pois o período de Ovulação aumenta as chances de fertilidade feminina.

Artigos recomendados:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

A Ovulação provoca desejo sexual

sintomas da Ovulação 01

Toda mulher tem um respectivo desejo sexual, umas mais, outras menos. Porém, no período de Ovulação, esse desejo sexual da mulher tende à aumentar. Mesmo as mulher que não são viciadas em sexo, podem desenvolver um desejo incontrolável neste período; após  a Ovulação, o respectivo desejo sexual volta ao que era antes.

No mesmo campo semântico do aumento do desejo sexual, devemos salientar que a mulher no período de Ovulação, libera uma substância cujo nome é Feromônio, esses Feromônios são exalados no ar de forma não perceptível, em prol de atrair o desejo sexual do homem.

O resultado disso é que o Ovulação deixa a mulher mais atraente, se você é homem, e algum dia notou que uma mulher aparentemente comum se tornara uma mulher sexy, delicada, com olhar atraente, onde houve um desejo incontrolável de agarrá-la imediatamente, saiba que provavelmente ela estava no período de Ovulação.

A Ovulação causa uma dor razoavelmente sensível

sintomas da Ovulação 012

O fato do óvulo romper, em prol de facilitar a fertilização, faz com que ocorra uma certa dorzinha abaixo do ventre da mulher, mais especificamente na região pélvica.

Essa dor é um dos sintomas da Ovulação, mas geralmente este é um sintoma que pode ou não ocorrer. Se o mesmo ocorrer, geralmente a dor é fraquinha, o que por sua vez pode até passar por despercebido, caso a mulher em questão não seja tão sensível à dores sem relevância.

Porém, este sintoma da Ovulação não pode ser usado como critério para definir se a Ovulação está ocorrendo ou não, é preciso levar em consideração alguns outros fatores determinantes. Digo isso porque dores nessa região do corpo, pode indicar a existência de algumas outras complicações, o que não necessariamente significa que o período de Ovulação está em andamento.

A Ovulação e a secreção

sintomas da Ovulação 0123

A Ovulação pode provocar uma secreção branca, algumas peculiaridades dessa secreção é a cor clara como foi dito anteriormente, e além disso, a mesma não possui um cheiro forte ou desagradável, normalmente não há cheiro algum nesta secreção, mas pode haver exceções.

O papel dessa secreção na Ovulação é auxiliar os espermas no acesso ao óvulo, dessa forma, a fertilização do mesmo ocorre de forma mais rápida e eficaz. É notável que esta secreção é notória apenas nas horas respectivas à Ovulação, mas nada impede que depois deste período, ainda haja alguns restos desta secreção; mas se houver, geralmente é numa proporção bem inferior.

A temperatura pode aumentar

sintomas da Ovulação 01234

Um outro sintoma da Ovulação é o aumento da temperatura. Esse aumento da temperatura, na maioria das vezes, ocorre numa proporção bem insignificante, porém indicativa acerca da existência da Ovulação. Por este motivo, é pouco provável que a mulher sinta uma diferença na sua respectiva temperatura corporal, com apenas o toque.

Diferentemente da Febre provida de outras complicações, a Ovulação aumenta a temperatura em 1 ou meio grau, o que dificulta a observação. Neste caso, para que a diferença seja verdadeiramente notada, é essencial que a mulher mida a sua respectiva temperatura todos os dias.

Após saber qual é o padrão diário do seu corpo, ela deverá usar o termômetro no período de Ovulação, e com base nessa mudança de temperatura, o mesmo termômetro indicará que a mulher está no período mesmo de Ovulação, pois haverá um aumento insignificante na temperatura.
sintomas da Ovulação 0123457

Só devemos ressaltar que, o aumento da temperatura corporal pode significar inúmeros outros problemas, com isso,  a temperatura elevada não é um critério exclusivo da Ovulação. Mas como há um acréscimo quase que insignificante, sendo inclusive difícil de se constatar, aí sim este aumento na temperatura corporal pode ser utilizado como critério genuíno para definir uma possível Ovulação.

Mesmo assim, os outros critérios também devem ser levados em consideração. Até porque, ao que tudo indica, a Ovulação não evidencia apenas um sintoma isolado, na maioria das vezes, a Ovulação proporciona uma série de sintomas, dificilmente ocorre apenas um dos sintomas da  Ovulação.

O notório na mudança da temperatura  corporal é que, a Ovulação pode provocar não necessariamente um aumento da mesma, mas sim uma diminuição na  temperatura. Ao invés de acusar um acréscimo, o cronômetro pode indicar uma queda na temperatura. Porém, independentemente de um aumento ou declínio corporal, a perceptividade só será possível com um termômetro, visto que a Ovulação não é alarmante neste aspecto.

Outros sintomas da Ovulação

sintomas da Ovulação 012345

Mostramos anteriormente, quais são os principais sintomas da Ovulação feminina, porém, além desses, outros sintomas podem ocorrer. Iremos citar esses outros sintomas da Ovulação por último, visto que os mesmos podem não ocorrer com algumas mulheres, ou/e na maioria das vezes, eles ocorrem menos.

Um desses outros sintomas da Ovulação  é um leve sangramento vaginal. Diferentemente do sangramento provido da menstruação, o sangramento causado pela Ovulação, é leve e ocorre numa proporção bem inferior à qualquer outro tipo de evento similar.

Além deste sangramento, pode haver uma umidade vaginal excessiva. Essa umidade no período de Ovulação, nada tem à ver com a secreção citada anteriormente. A secreção provida da Ovulação é literalmente diferente deste tipo de umidade, visto que a  mesma se apresenta de forma úmida e grudenta, além disso, é perceptível uma certa liga na sua respectiva composição, o que a torna bem semelhante à clara de ovo, tanto na cor, quanto na sua forma genuína.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com