FITNESS E NUTRIÇÃO

Sintomas de ansiedade generalizada: descubra a verdade

Um pouco de ansiedade é até comum e importante para a nossa vida em determinadas ocasiões. O problema é quando isso se transforma em uma obsessão consequentemente difícil de controlar.

ansiedade pode ocorrer de diversas maneiras, como é o caso da ansiedade generalizada. Esse quadro de ansiedade consiste nos altos índices de expectativa. Por exemplo, a pessoa não consegue esperar pacientemente um presente que ganhará daqui a duas semanas.

Apesar de ser consideravelmente normal, esse tipo de complicação pode gerar grandes transtornos se logicamente ocorrer de maneira demasiada, pois o indivíduo se sentirá inquieto ao extremo.

Sintomas de ansiedade generalizada

sintomas de ansiedade generalizada

Preocupação: Um dos primeiros sintomas da ansiedade generalizada é a preocupação excessiva. Esse transtorno pode ocorrer mesmo que não haja um motivo óbvio para tal, e se houver, pode ter certeza que os sintomas efetivamente ocorrerão.

Fadiga: A fadiga é mais um dos possíveis sintomas de ansiedade generalizada. Ela pode ocorrer em conjunto com as demais manifestações  de sintomas citadas neste artigo. Normalmente a pessoa fica cansada ao extremo, tanto fisicamente quanto mentalmente.

Irritação: Outro fator interessante envolvendo a ansiedade generalizada é a irritabilidade que a pessoa sofre. Qualquer pequeno desapontamento torna-se uma bola de neve, e  a pessoa com ansiedade generalizada fica extremamente sensível e irritada.

Falta de concentração: Em todos os quadros de ansiedade este sintoma é bem comum. Quando há pertubações mentais, o cérebro não consegue se concentrar com eficacidade, logo, o desempenho intelectual do indivíduo é reduzido extravagantemente.

Insônia: A ansiedade generalizada também pode causar insônias constantes. Um dos sintomas comuns envolvendo complicações psicológicas é justamente a insônia. A Depressão por exemplo, também pode causar esse quadro de insônia, que diga-se de passagem pode tomar proporções até maiores.

A ansiedade generalizada pode prejudicar os estudos, afinal de contas o sono serve como um restabelecedor de energias para o cérebro. Então se esta complicação estiver causando sérios problemas a você, é de extrema importância buscar a ajuda médica, até pelo fato de existir medicamentos que podem ser consumidos para aliviar os sintomas

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com