DICAS

Sintomas de Ansiedade, prevenção e tratamento!

ansiedade é uma complicação muito comum hoje em dia, ainda mais se levarmos em consideração o fato de que este século é um desencadeador de distúrbios psicológicos, tais como depressão, ansiedade e outras complicações no mesmo campo semântico.

ansiedade propriamente dita, pode ocorrer de diversas maneiras, normalmente a pessoa ansiosa não consegue ter paciência, o coração pode acelerar, a adrenalina pode aumentar consideravelmente, etc. O curioso é que, tais sintomas podem ocorrer do nada, mesmo que não haja um motivo lógico para tais eventos.

Os sintomas de ansiedade são os mais variados, essa complicação pode desencadear uma série de sintomas. Esses sintomas são notórios pelas pessoas que sofrem com a ansiedade, e inclusive por parentes próximos. Hoje irei mostrar justamente quais são o sintomas de ansiedade.

Se esses eventos se manifestarem, busque a ajuda de um especialista assim que houver a possibilidade. Muitas pessoas acham que complicações como a ansiedade são simples, e eis um engano, esta complicação pode ser indício de outras complicações mais sérias, como é o caso da depressão por exemplo. Além dos sintomas de ansiedade, estaremos também mostrando quais são os tratamentos e prevenções se houverem.

Artigos recomendados:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

Sintomas de ansiedade

sintomas de ansiedade

Preocupações futurísticas, impaciência e medo: A preocupação é um dos sintomas de ansiedade mais comuns, normalmente este sintoma é o grande precursor, visto que o mesmo é a primeira manifestação da ansiedade. A pessoa em questão pode ficar preocupada com suas finanças, com a saúde, com o trabalho, enfim. Ela pode ficar questionando se algo vai dar certo ou errado.

Junto com a preocupação, a ansiedade pode causar ainda uma impaciência notória. Essa impaciência faz com que o indivíduo não consiga esperar o tempo certo para que tudo ocorra perfeitamente bem. Por exemplo, se uma pessoa com  ansiedade souber que irá ganhar um presente no seu aniversário, aniversário este que será daqui  à uns 60 dias, ela pode ficar literalmente afobada e impaciente.

O medo é outro evento que ocorre devido à ansiedade, a pessoa pode ficar com medo de praticamente tudo. Mas num contexto geral, o medo causado pela impaciência, é aquele típico medo banal. O indivíduo pode ficar com medo de coisas bobas, normalmente o motivo pela qual o medo ocorre é fútil. Portanto, tenha em mente que o medo é um dos sintomas precursores de tal complicação.

sintomas de ansiedade 01

Psicológico incontrolável: Um dos piores distúrbios psicológicos que existem é o pensamento incontrolável, mas o que seria isso? bom, o pensamento incontrolável, como o nome mesmo o diz, são os pensamentos pela qual o indivíduo não tem controle sobre os mesmos.

Isso faz com que a pessoa pense em coisas normalmente ruins, mesmo que esses pensamentos não tenha sido programados para acontecerem. E isso é péssimo, visto que tais pensamentos podem desencadear uma série de complicações para o indivíduo. Além dos pensamentos indesejáveis, pode ser que ocorra ainda, ações incontroláveis.

A pessoa com ansiedade pode fazer algo sem que a mesma tenha programado, ela pode por exemplo, xingar uma pessoa mesmo sem querer, ou até mesmo realizar outras ações deste tipo sem que haja programação mental para tal. Essas ações involuntárias podem ser indícios de complicações mais sérias, e se elas de fato ocorrerem, buscar a ajuda médica deixa de ser opcional, e se torna algo necessário para a saúde mental do indivíduo em questão.

sintomas de ansiedade 012

Irritação com base nas preocupações futurísticas e na impaciência: Como dissemos anteriormente, a ansiedade pode desencadear uma série de sintomas bem peculiares, como é o caso da preocupação exacerbada. Essas preocupações, na maioria das vezes, são banais e futurísticas.

Os motivos pelas quais as preocupações ocorrem, normalmente envolvem dinheiro, família, e até mesmo saúde. O dinheiro é com certeza é um dos motivos que mais gera ansiedade entre indivíduos que sofrem deste mal. A incerteza que o dinheiro gera, pode causar mais e mais preocupações no indivíduo, à ponto do mesmo não conseguir manter um controle sobre tal sintoma.

Aliando a irritação com a impaciência, ambos sendo um dos principais sintomas de ansiedade, essa junção pode desencadear um outro sintoma bem comum. Estou me referindo à irritação e ao ódio, que na maioria das vezes ocorrem pelo simples fato de haver a impaciência.

Como a impaciência é algo angustiante, a pessoa pode não conseguir ter controle sobre os seus pensamentos, dessa forma pode ser desencadeado um ódio tremendo, fazendo com que o indivíduo fique chateado e irritado com uma certa facilidade, por motivos na maioria das vezes bobos e sem lógica alguma.

sintomas de ansiedade 0123

Unhas roídas: Comer unhas é algo muito comum, mas que pode gerar uma série de complicações para a nossa saúde. A unha esconde uma grande armadilha, estou me referindo ao acúmulo de bactérias no local, e como a pessoa come ou simplesmente mastiga aquela unha, a mesma estará contraindo uma série de bactérias para si.

Mas não é só isso, roer unhas com os dentes é um grande indício de ansiedade, na verdade não há outro motivo à não ser a ansiedade que leva uma pessoa a roer unhas. Por isso, se você estiver roendo unhas, pode se considerar um ser ansioso. O curioso é que a ansiedade faz com que a pessoa comece a roer as unhas inconscientemente, só depois de um tempo que a pessoa se toca que ela está roendo unha.

Como tratar a ansiedade

sintomas de ansiedade 01234

A ansiedade pode se tratada, mas para isso é necessário consultar um especialista para que haja uma avaliação mais detalhada. Digo isso pois, a ansiedade é um dos sintomas de complicações psicológicas, como é o caso da fobia e até mesmo depressão.

Por este motivo, procure um médico o mais breve possível, se verdadeiramente for constatado a presença de complicações mais sérias, basta seguir o tratamento que o médico lhe indicar. Caso a ansiedade ocorra por situações cotianas e estressantes, pode ser necessário a utilização de alguns medicamentos.

Se a ansiedade estiver lhe impedindo de realizar suas tarefas cotidianas, pode ser necessário ainda, a realização de terapias para combater os sintomas respectivos. Além disso, pode ser necessário a utilização dos medicamentos respectivamente, e a terapia ao mesmo tempo.

Como prevenir a ansiedade

Para prevenir a ansiedade, é necessário manter uma saúde metal em perfeitas condições. Para que isso ocorra, procure realizar atividades que lhe deem prazer, como jogar videogames por exemplo. Usamos o exemplo do videogame, mas qualquer atividade que proporcione prazer deve ser utilizada, como atividades físicas, ioga, dança, etc.

Outra maneira de evitar a ansiedade, é tentar ao máximo bloquear os pensamentos de preocupação e pensamentos negativos. Como a preocupação é o principal sintoma de ansiedade, é de extrema importância evitar pensamentos de preocupações, principalmente se os mesmo forem futurísticos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Excelente dicas sobre a candidíase, estava procurando maiores informações e foi aqui no seu blog que encontrei, muito obrigada pelas dicas, vou começar a colocar em prática para começar o meu tratamento.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com